Healthy Day!


Ontem foi dia de “jardim”. Foi uma terapia saudável, mas que me fez doer o corpo e hoje parece que fui atropelada por um comboio. Todos nós deveríamos ter um pedaço de terra para cuidar, para embelezar. Movi as pedras de lugar, cuidei das plantas, fizemos bolo, eu e os filhotes mais novos, e sempre sobre o olhar guloso e atento dos nossos dois companheiros de quatro patas. A vida no campo tem coisas maravilhosas, não apenas o ar, mas a sensação de pertença, de que conseguimos produzir, fazer crescer. A terra nas mãos transporta-nos para as origens, onde éramos nós e a terra.

Senti-me mais mulher, foquei-me nos que nos pode verdadeiramente fazer felizes, que é pôr as mãos na massa, fazermos nós mesmos. Consegui visualizar para além do que já está e em breve tenciono fazer muito mais. “Terra é terra”, já dizia alguém em tempos. Afinal a vida não é apenas negócios, correrias, compras, gadgets. Existem outras sensações igualmente ou mais poderosas que nos preenchem. Enquanto pintei, cultivei, adornei, só pensei naquele lugar e em como o tornar acolhedor e agradável para todos nós. Foi melhor que uma ida ao analista. Que paz!!

Enviar um comentário

0 Comentários