Brincos!



Adoro jóias, é um facto. Sobretudo e especialmente brincos. A minha ourivesaria favorita devota-me um tratamento VIP, e sempre que chegam exemplares daqueles que me enlouquecem a cabeça e a carteira, enviam-me um sms maravilhoso - "New jewls for our best one". Eu babo-me toda e vou a correr arejar as notas.

Assim que entrei consegui logo ver-te, para além de alto, tinhas um perfume que me invadiu e fez arrepiar. Mal te viraste, perante a forma efusiva com que fui recebida, pude verificar que tinhas olhos cor de mel, rasgaste logo um sorriso e olhaste-me de alto a baixo, no entanto não me mostrei incomodada e mantive o olhar firme até os teus olhos voltarem de novo aos meus. Acenaste com a cabeça e eu retribui com um sorriso.

- Olá Patrícia, recebemos uns brincos lindos, a sua cara.
- Não será mais a minha carteira?

Rimos ambas, a Carlota e eu e fui de imediato levada para o gabinete das provas. Experimentei dúzias, entre brincadeiras e comentários acerca do galã que comprava, com ar de grande entendido, uma pulseira de mulher.

- Conhece-o Carlota?
- Sim claro, é cliente assíduo e dos bons também.
- Casado?
- Ai ai...
- Tonta, é bonito demais para estar sozinho.
- Conheço uma mulher igualmente bonita e que está só. Não Patrícia, é divorciado e não, não tem namorada, a pulseira é para a sobrinha que teve bébé.

Experimentei uns quantos pares e fiquei indecisa entre dois, um de ouro e outro de prata com zircónias.

- Não sei Carlota, gosto dos dois, mas quero levar apenas um.
- Posso ajudar?

A voz era grave, mas tranquila, agradável. Olhei para trás e sorri concordando.

- Deixe-me colocar-lhe os que considero lhe favorecem mais.

My God! Ficou tão próximo de mim que o conseguia ouvir respirar, as suas mãos tocavam-me e o seu corpo parecia querer unir-se ao meu. Eu estava de costas para o balcão e nem pestanejava. Vou desmaiar, desatar a tremer...

- Pronto, estes é que lhe ficam bem e realçam os olhos azuis. Está linda!


Saí da loja com brincos novos, a auto-estima em alta e um cartão com um número de telefone que certamente me irá trazer, ou muito prazer, ou muitos amargos de boca. Veremos.

Enviar um comentário

0 Comentários