Com MAIS de 40?




Com MAIS de 40? Quem disse que me sinto assim

Não faço a mínima ideia de que forma vim parar aqui, a esta idade que nem na minha cabeça encontro. Nada do que eu conhecia, sobre as mulheres para lá dos 40 e ponham para lá nisso, é a minha realidade e de muitas mulheres hoje. Conseguimos manter-nos mais activas e equilibradas, galgando anos apenas no documento de identificação oficial, porque a idade mental, essa vai-se simplesmente apurando, tal como os bons vinhos e a idade física, acompanha a nossa capacidade de nos mantermos simplesmente nós, independentemente da data de nascimento.

Quando tenho de referir a minha idade, não consigo deixar de ficar incrédula, wtf, parece que ainda ontem tinha 16 e só pensava em ler, e em não perder demasiado tempo com pessoas vazias, mas eis que, do nada, já sou mãe de 3 filhos enormes, com toda a responsabilidade que isso me trás, mas ao tempo, nunca perco demasiado tempo a dar "conversa" à idade que ainda não senti, em nenhum momento. Bem, das duas uma, ou amanhã acordo a sentir-me com 80, ou vou ser eternamente miúda, mas espero que não tonta e inexperiente.

Mesmo que por vezes sinta que já vivi umas quantas vidas, não consigo adequar a minha idade à realidade, nem me perguntem porque razão, se é que existe alguma.

Fui ali tentar ser crescida, mulher madura com 48 anos (ui, até dói) e já volto!


Enviar um comentário

0 Comentários