Avançar para o conteúdo principal

Momentos apenas nossos!


Shallow Photoghrapy of Black and Gray Type Writer Keys
Feelme/Momentos!Tema:Cartas de Amor!
Olá parceira,

Não parece ser a melhor forma de saudar a mulher mais importante da minha vida, mas a verdade é que amores até poderemos ter muitos, já uma parceira e ainda de todos os momentos...

Estás a ler esta carta, minha querida, porque já não estou mais aqui, porque me conseguiram, ao contrário do que sempre te prometi, arrancar-me de ti da única forma possível, matando-me o corpo e levando-o dos lugares onde estiveste sempre do meu lado. O coração esse, bem como as imagens e cada uma das emoções que me passaste, tudo isso se manterá para lá do espaço e do tempo.

Dizias-me sempre que eu era bem mais emocional do que tu, que a forma como te mimava não era de todo natural, não para um homem e sobretudo não para um que como eu, teve tão pouco de tudo o que consolida o carácter e a sensibilidade. Mesmo não o sendo, foi o que me fazias vontade de dar. O teu olhar de menina, a tua entrega a mim, a tua delicadeza, mas com uma força e determinação que me faziam quase venerar-te, "obrigava-me" a recordar-te todos os dias, que o que importava, verdadeiramente na minha vida, eras tu.

Quando naquele frio e chuvoso dia de maio, soube que não seria possível recuperar e que a doença que me corroía me levaria, inevitavelmente para longe da única pessoa que me mudou mesmo e que me permitiu ser quem valia a pena conhecer, percebi que esta carta deveria ser escrita.

Não chores minha vida, recorda-me contigo, deixa que cada momento nosso te restabeleça as forças, as que julgas agora teres perdido. Sei que estás encolhida, na tua posição preferida, de defesa, no canto da cama, bem oposto àquele em me deitava eu, agarrada ao papel que me parece ter dentro, mas eu estou em todo o lado amor meu, estou aqui, deste lado que me aprisiona, mas a olhar-te e a ver-te, sabendo até de que forma enxugas as lágrimas. Estou em cada móvel que escolhemos ambos, nos dias de pesca mobiliária, como lhe chamavas e onde procurávamos sem nos desgastarmos, cada peça que se encaixaria na perfeição, no espaço que construíamos juntos. Estou no teclado do computador que usávamos os dois, num horário bem distribuído e muitas vezes em comum, rindo das respostas disparatadas que dávamos nos chats aos amigos, baralhando-os e confundindo-os. Estou no roupeiro que construí para que coubessem todos os teus sapatos, os 1001, de todas as cores e formatos, mas que eu adorava ver nos pés que beijava, não para te venerar, mas porque toda tu eras perfeita.

Não procures respostas e não te afastes de Deus Não deixes de rezar a ele antes de dormir. Não pares de respirar, porque eu continuarei contigo, até que te reergas e a tua força te empurre para o que sabes fazer melhor.

Não deixei nada por dizer, não a ti, e esta carta serve apenas para que saibas que estou certo, como nunca estive antes, de que nos voltaremos a encontrar e para isso quero-te inteira, restabelecida e pronta. Por isso até breve minha parceira, tens a minha benção para continuares, sempre e até ao dia em que voltarás a ser minha.

De mim para cada pedaço de ti,
Paulo


Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…