Avançar para o conteúdo principal

Parar, olhar mesmo e ver!


{Robert Doisneau} “I love you isn’t enough of an expression, to convey what is going on inside me.” | rebellesociety.com
Feelme/Parar, olhar mesmo e ver!

Já não fazemos nada disso, limitamo-nos a correr de uma relação, o mais veloz que nos for possível, para outra, fugaz, sem sumo, sempre que nos der trabalho e nos exija empenho, entrega, vontade de nunca perder a vontade do outro, mas com muito desejo e corpo, o mesmo que um dia se negará aos malabarismos dignos de um Kamasutra elaborado, porque agora é tudo o que parece ser importante!

Conhecermo-nos, darmo-nos tempo para conhecer o outro, tê-lo em todas as nossas pequenas coisas, dispensando-lhe o que depois se irá reverter a nossa favor, soa a desinteressante, todos parecem apenas buscar as emoções que sentimos quando nos apaixonamos e a adrenalina corre veloz, intensa, mas sem qualquer consistência, porque para que algo fique, terá que ser construído, tijolo a tijolo, com muitas horas, milhões de palavras, muito toque, mas vertical, de olhar vivo, brilhante, ouvindo com atenção e falando com emoção, sem máscaras, a ser o que somos realmente para que o outro nos possa entrar e ficar.

Não sei o que "queremos" agora, e se é desta forma, tão vazia, que o iremos conseguir algo que realmente permaneça, mas tudo leva a crer que não, até porque as queixas se multiplicam, os reparos sobre coisas tão minúsculas acentuam-se e passamos apenas a importar nós, o que queremos, o que dizemos, o que estamos dispostos a deixar ir, até os minutos que parecemos conceder, com aparente generosidade.

ARRE PORRA!! Mas será possível que já ninguém saiba, ou sequer se lembre, de como é amar porque se ama, de como se quer o outro e se corre céu e terra para o alcançar, preocupando-se, genuinamente, com o que está a sentir, se acordou bem, se está feliz, sozinho, se precisa de nós, se ainda lhe dói as costas, se tomou um bom pequenos almoço? Amar, mesmo que seja estúpido, descabido e com prazos de validade, ainda é o que importa, porque a sensação de querer alguém mais do que a nós próprios é tão grande e intensa que compensa tudo o resto, a mesquinhice, a monopolização do comando, o sofá todo ocupado, mas no qual sempre arranjamos forma de nos aninharmos, ficando mais próximos, os beijos que sabem a um mel que abelha nenhuma alguma vez produziu, os filmes que não são comuns, mas que com algum jeito e tempo acabamos a conseguir ver em comum, o dançar, ouvindo mesmo a música e o coração que bate por nós, do lado certo, tão colado a nós que parece um, tudo e tudo de que é composto o amor e não a paixão.

Parem, olhem, vejam mesmo e aceitem fazer concessões, dar é receber duas vezes e amar continuará a ser o nosso maior feito, neste e em qualquer outro mundo!


Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…