Acham que adianta?



Acham que adianta sermos amargos, com passados mal resolvidos, apontando as baterias e disparando todas as balas de forma aparentemente certeira? Não me parece, porque o ontem pode voltar, o nosso chão pode deixar de ser firme e rapidamente podemos precisar de quem parecia estar definitivamente arrumado!

Porque é que acontece? É simples, acontecerá sempre e de cada vez que precisarmos de rever as lições. Quando não tivermos tido resultado nas provas, ou simplesmente tenhamos feito batota. Nessas alturas, o mundo virar-se- á ao contrário, alguém parecerá ter carregado na tecla do rewind e voltaremos à estaca zero.

O que fazer? Analisar, perceber, mudar e aprender a ser para os outros o que precisamos que sejam para nós. Não se iludam com o dinheiro, o estatuto, a altivez natural, os milhões de "amigos", porque no final, quando tudo for realmente importante, saberemos quem está MESMO para nós, nos estenderá a mão e não apenas de forma simbólica. Já ouvi muita gente dizer, porque fica bem e é cordial - "se precisares de alguma coisa é só dizeres" - Sim...sim...sim! Por vezes é apenas muita parra e pouquíssima uva, mas o certo é que mesmo com muitas certezas, ainda existe quem precise de umas quantas bofetadas da vida para poder ver o óbvio.

Quem nos amar, quem nos respeitar, com quem tenhamos construído laços verdadeiros de amizade, estará para nós em todos os instantes, sobretudo nos mais pesados e difíceis de suportar. Quem tiver partilhado o nosso crescimento e nos conheça em cada momento, jamais nos virará as costas. Quem souber do que somos feitos e como nos poderá contornar, saberá de que forma nos incentivar e tirar do "buraco", sobretudo se este for emocional. Quem tiver sido respeitado, saberá devolver-nos o respeito que nos porá, de novo, no trilho e nos mostrará que a guiar-nos estará quem já foi guiado.

Não adianta pensarmos que temos um escudo protetor, que estamos imunes à mão pesada do destino, de Deus, do Universo, de quem quer que seja, porque se não formos, jamais poderemos ter quem o seja e olhem que ficar sozinho só será bom enquanto não estivermos sós!

Enviar um comentário

0 Comentários