O que é que nos seduz?



O que é que nos seduz? Ser conquistada dá muito gozo, é um período onde vale tudo e no qual esperamos que o outro se supere. Vamos analisar cada pormenor, reparar até nos mais pequenos e dar importância ao que parece ter realmente muita. Nada mais influenciador de uma auto-estima em alta, do que sabermos que nos desejam, que fazem o que quer que seja para que possamos pelo menos devolver um sorriso. Lá voltamos à história do caçador e caça, mas desta vez a presa anda aos pulinhos de contente.

O que nos seduz varia de mulher para mulher, obviamente. Para algumas serão os presentes caros, as idas a bons restaurantes, flores e o que o dinheiro do dito cujo puder comprar. Não deixa de fazer algum sentido, se não der em nada, pelo menos deu frutos. Para outras, serão as palavras doces, o ar de galã de cinema, gingão, com um olhar matador, de quem já viveu e sabe muito (acabei de sentir as costas a arquearem, acho que até me arrepiei em sítios que não sabia existirem, mas adiante). Temos ainda as que acreditam no Pai Natal e que consideram, não que ele vá chegar num trenó, mas que esteve casto e determinado em encontrar a mulher da sua vida, a ELA, claro.

Eu tenho que confessar que comigo mais depressa morrem após a segunda palavra mal proferida, do que me conquistam com cartas já muito usadas. Não me deslumbro com pouco e o meu muito não se enquadra aqui. Já perceberam porque estou sozinha ainda? Continuo a dizer que querer alguém não é um jogo, não para ser jogado de forma a que se possa arrecadar louros no final, por isso conquistem-me pelo que são mesmo, não me abanem com nada que não passe pelo vosso carácter e interior, porque do resto trato eu.

O que nos seduz, a umas e a outras, daria um livro de 800 páginas, e continua a ser um enigma para mim a forma como olhamos para nós primeiro e só depois para o outro, no entanto, quem souber e conseguir viver com isso que siga a jogar, até porque nem sempre se perde!

Enviar um comentário

0 Comentários