Para o amanhã!

//

Ficará o que o amanhã me reservar, sem demasiados planos, mas com todos e cada um delineados, não para o tempo, mas no espaço que estou a criar para mim e para os meus. Já sei como se vive mais no presente. Já sei de que forma posso usufruir dos que chegam até mim, sem querer antecipar se me desiludirão mais tarde, o que me importa verdadeiramente é o que me conseguirem passar no momento em que nos estivermos a partilhar, tudo o resto serão sempre e só ilusões.

- Nada é eterno - dizem-me alguns - eu recuso a perspectiva, porque o amor que criamos, as pessoas que passam a estar dentro de nós, mesmo que não de forma permanente, jamais voltarão a sair, a nossa escolha passa pelo que queremos que nos inflijam, se dor, se prazer, se saudade, ou se tudo misturado num cocktail perigoso, mas de sabor irrepetível.

Para o amanhã deixo o que o amanhã decidir, já controlo muito pouco, mas aprendi que posso projectar o que preciso que me chegue. Posso ser de espírito elevado. Posso criar à minha volta as redes de segurança que me salvarão de mim, quando e de cada vez que quebre, para que não precise de me refugiar na força com que fazia ser olhada. Para o amanhã quero muitos sorrisos e almas preparadas, mesmo que ainda em aprendizagem, mas que me passem a luz que demoverá a escuridão de se instalar. Para o amanhã apenas quero quem deseje ficar, sem cobranças, recebendo de forma natural para devolver como sempre faço. Para o amanhã e sem saber quando esse amanhã chegará, quero-te a "ti" que és puro, verdadeiro, íntegro e que sabes o que precisas de ter para que te queira receber. Para o amanhã, o meu e o "teu", quero o que formos capazes de querer juntos, multiplicando o que já sabemos sonhar cada um para que sonhemos os dois na mesma sintonia.


Enviar um comentário

0 Comentários