Avançar para o conteúdo principal

Disse-me o destino...

Feelme/Disse-me o destino...


Disse-me, o destino, quando tivemos uma longa e produtiva conversa, tudo o que esperava de mim e de que forma deveria conduzir-me, estando atenta ao que sou e até onde posso ir!

Repisámos o carácter, os defeitos, as teimosias que teimo em manter. Falámos, tranquilamente sobre a minha forma de amar e dos medos que sempre consigo empolar, pelo enorme medo de perder quem amo.

A minha dualidade teve que ser, quase, "espancada", porque acaba a cansar todos os que me rodeiam, eu incluída. Nada de revirar os olhos de cada vez que me soar mal, tenho que conseguir manter-me, firme e hirta, perante os que me tiram do sério, e de todos os que me massacram o intelecto.

Disse-me, o destino, que estou "aqui" para grandes feitos, para dar, MUITO, e para aprender a receber o que sobrará de tanta entrega, porque nem todos terão a mesma missão, nem saberão o que fazer com tanto que faço eu.

Fez-me prometer que cuidaria melhor de mim, afastando os obstáculos que sempre vou criando por exigir tanto de mim. Fez-me olhar para mim de forma diferente, como sendo a mais importante, porque apenas dessa forma poderei manter a força com que fui feita. Fez-me agendar dias meus, nos quais estarei, totalmente entregue, a mim, ao que até sei fazer sozinha, e ao que me deixará renovada para mais um ano, intenso, que se aproxima.

Disse-me o destino que preciso de encontrar o equilíbrio, entre o que faço, por ser tão empreendedora, e para estar em união, com o outro, com quem amo e preciso de manter na minha vida. Falou-me da minha saúde mental, aquela que apenas eu sei manter e que faço tão bem, mas que pode sair comprometida se me exceder no que exijo aos outros.

Gostei da nossa conversa, sobretudo porque, e desta vez, tive que ouvir mais, falando apenas o que me permitiu, e segurando-me para não tecer os milhões de considerações que sempre parecem conseguir enlouquecer os outros.

Por esta altura já estarão a perguntar-se o que foi que bebi pela manhã, um chá, apenas isso, e eu juro que a conversa existiu, em toda a sua forma e formato, e que serviu para me redefinir as prioridades!

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…