Avançar para o conteúdo principal

E já são 16!

Feelme/E já são 16!


Mesmo que tenha a sensação de que passaram demasiado rápido, sei que vivi cada ano, e que fui SEMPRE a que estive em todos os passos que o vejo dar!

O meu segundo filho, o contestador, o que sabe o que quer e de que forma, até quando muda de ideias, é um ser muito especial, e não o digo por ser a mãe, mas porque sempre foi, mal nasceu, e me começou a desafiar, tal como faz agora, mas com ainda mais convicção, forçando-me a ser melhor e deixando-me envergonhada de cada vez que não consigo.

É seguramente a minha versão melhorada, porque encontra, mesmo no turbilhão de ideias que sempre o assolam, a tranquilidade que me falta. Não julga ninguém, nunca sem factos, e tem um coração que leva todos quantos vai conhecendo pelo caminho, armazenando-os com imenso carinho e respeito.
É um jovem homem, que se preocupa, genuinamente, comigo, e é a quem recorro sempre que sinto o medo disparar, medo de não o poder proteger, ou aos irmãos.

- Oh mãe, assim até me ofendes, quando achas que preciso da tua protecção.

É o que me diz com ar crescido, o meu praticante de Jiu Jitsu, já com um porte bem masculino e com uma força física acima da média. Porque haveria eu de o ter que proteger afinal? Porque sou a mãe, porque as mães têm um poder mais do que humano. e que nos permite esticar os braços, até onde estiverem, para os recolher das dores, dos desenganos, dos desamores e até do que nem sabem ainda poder vir a sentir.

Não queria nascer, veio com quase 4 quilos, desafiando a minha estrutura física, e sendo o único filho que senti no peito, deixando-me um calor que permanece até hoje. Se eu fechar os olhos ainda vejo o contorno da sua cara ansiosa, olhando-me para se certificar que era mesmo eu, a mãe que ouvia falar e cantar de forma suave para o incentivar a vir até a mim.

Dizer que o amo, pode parecer natural hoje, mas não o penso nem recordo apenas por fazer anos, eu sinto-o até quando não está comigo e vejo-o com a grandiosidade que demonstrará aos outros um dia, porque a mim já provou ser tão especial quanto o desejei. Amá-lo, a ele hoje em específico, tem sido um desafio à minha altura e mesmo que ache que não precisa, estarei sempre aqui, para o proteger e ensinar tudo o que sei, não apenas por palavras, mas mostrando-me, até as minhas fragilidades, e fazendo, para que me copie e para que complete o que deixei de fazer, por escolha minha, e porque não poderia estar em dois lados e amá-lo da mesma forma.

Desejo-te um dia cheio de amor, nosso, como sabes que tens, mas que hoje sentirás, certamente, de forma diferente. Um dia com mais recomeços, e entendendo que a idade também te trará responsabilidades, mas umas quantas certezas. Um dia no qual eu te possa continuar a garantir que tenho o mais importante para te dar, e que depois disso tudo o resto ficará demasiado pequeno.

Um abraço apertado, é o que te darei assim que voltares do mundo, para o único lugar onde NUNCA precisarás de ser outro que não tu mesmo.

Parabéns meu filho!

Mensagens populares deste blogue

Qual é o nome que chamo?

Qual é o nome que chamo? O teu, sempre, e em primeiro lugar!

Chamo o teu nome porque me conforta e aproxima de ti. Chamo o teu nome para te acalmar e para te deixar a ferver, cheio de vontade de mim. Chamo o teu nome quando desespero, por não ser capaz de me explicar.

Chamar por ti, de cada vez que preciso que me entendas e que te foques, em mim, sabendo que te irás aproximar, ainda mais. Já há algum tempo que chamo por ti, e que procuro fazer o que sempre fiz, contigo por perto. Já há algum tempo que chamar por ti, me passa a sensação de realidade, e de certeza. Chamo por ti por todo o amor que tenho e pela saudade que se foi agigantando e que se recusa a sair.

Estou pronta, hoje bem mais do que ontem, para chamar o teu nome quando o meu corpo se enroscar no teu, quando sentir do que és feito e quando o meu prazer se misturar no teu. Estou pronta, como nunca estive antes, para deixar para trás o que eu era, quando era apenas eu, e para receber o que passaste a representar. Estou pronta

Em quem pensas?

Pensas em ti ou em nós?

Pensar inclui querer, ao outro, o que queremos para nós, tudo o que nos deixar melhor e que nos souber aos sabores que nos passam os sentimentos verdadeiros. Pensar em quem se ama, terá que ser feito bem antes de pensarmos em nós mesmos. Não conseguir pensar, significa apenas que queremos fechar a porta que abrimos, porque mantê-la aberta será demasiado.

Pensas em ti, ou em nós, quando estás sozinha, a olhar para o nada que criaste quando afastaste quem amavas? Pensas em ti, MESMO, quando te impedes de sentir o que apenas o outro te pode passar? Pensas em ti quando desistes, quando te magoas nas tuas palavras e de cada vez que rasgas, mais um pouco, o que já começou débil e inseguro?

Quando e enquanto o sono não chega, avalias o que foi passando, a uma velocidade que excedeu a tua capacidade de adaptação. Ouves as palavras, sentes os toques, mas somas cada lágrima e foram realmente muitas.

Pensas em ti quando percebes quem és e entendes que és assim mesmo, mais f…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…