Avançar para o conteúdo principal

Todos os dias do ano!

Embrace:
Feelme/Todos os dias do ano!


Não esperes receber o que nunca estás disposto a dar, não durante cerca de mais de 360 dias. Os milagres até poderão acontecer, mesmo quando a esperança já estiver enfraquecida, mas se contares com eles, e apenas com eles, certamente que nem o Natal, o tal dia dos homens de boa vontade, chegará para repôr tudo o resto!

Todos os dias do ano são dias importantes, para te dares, a ti, inteiro e para pedires aos outros de igual forma. Todos os dias, alguém precisa de te ouvir, de ter o teu conforto, de sentir um cuidado, mesmo que pequeno, mas constante. Todos os dias choramos e rimos, sofremos de dores mais ou menos intensas e temos vitórias que por vezes ninguém reconhece. Todos os dias amamos e somos amados, ou tão simplesmente desejamos um amor que nunca irá chegar.

Não te foques nos dias que o calendário assinala, foca-te nas pessoas, nas emoções e no quanto te tornarás mais rico com cada uma. Não guardas para "amanhã"o "desculpa", ou o "amo-te". Não te recuses e aos outros as explicações, ou o "NÃO" que as deixará continuar a viver. Não esperes, que, de repente, do nada, ou pior ainda, em apenas um dia, que todos assinalam, empunhando bandeiras com cores dissimuladas, te venham dizer o quanto és importante e como realmente fazes falta. Não te impeças de caminhar na direcção do outro, oferecendo-lhe o abraço que vos beneficiará a ambos, apenas porque ainda não chegou o Natal.

O Natal é a capacidade de te multiplicares, aumentando-o para todos os restantes dias do ano, naqueles em que tudo o resto continuará a acontecer, e em que os que têm "fome", até de calor humano, ainda precisarão mais.
O Natal será, continuares, e não apenas fazeres.
O Natal é, lembrares-te dos que nunca poderás esquecer, todos os 365 dias de mais um ano, porque depois de mais um, virão outros e se não os olhares com a importância que realmente têm, poderás bem não ter, nem no Natal, o que fará com que a vida valha a pena ser vivida.

É dentro de um espírito que alguns vivem, apenas no Natal, que "te" ofereço, SEMPRE, o que sou capaz de dar. As palavras que vêm de mim, como as sinto, e que carregam os sentimentos que pretendo que cheguem até a "ti", quando estás mais frágil, quando choras, quando dás gargalhadas sonoras, quando amas e odeias. Eu, estou SEMPRE aqui, porque eu importo todos os dias do ano, e porque "tu" és quem me importa, todos os dias do ano.

Desejo-te, porque só assim faz sentido, paz para hoje, mas tudo o resto para amanhã!

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…