Depois da euforia!





Depois da euforia já podem respirar tranquilas, já puderam vestir outra pele, por 1 dia, mostrar do que são feitas, quando vos permitem, soltando toda a inércia a que vos obrigam nos restantes dias do ano!


Será que conseguem ver o disparate que a celebração do dia da Mulher envolve? NÃO, claro que NÃO, "é o nosso dia", dirão muitas. Dia de quê, desculpem lá? Não quero ser má, nem revolucionária, mas sou das que nunca afasta os cabelos de um dos lados da cara, para tapar o outro. Eu gosto de ver com ambos os olhos, na mesma direcção, de contrário seria estrábica. Gosto de saber ao que vou, o que faço aqui, e sobretudo, gosto do que conquistei, desde que passei a ser A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA.

Um dia,um miserável dia para ser, alegadamente, feliz e olhada? Não, obrigada!

Precisamos de ter importância diária, respeito e dedicação mútuos. Precisamos que nos vejam como indivíduos e que percebam, não só os nossos companheiros, o papel essencial que temos na condução desta sociedade apodrecida, adormecida, demasiado moralista, mas sem qualquer moralidade.

A mudança começará sempre em nós, e por nós, por isso de cada vez que nos destituímos da nossa intervenção e contribuição, passamos a ter apenas "isto", um dia para celebrar.

Não me levem a mal as mulheres que o fazem por puro divertimento e quebra de rotina, porque eu estou apenas a apontar, o dedo acusador, às que nada fazem, todos os dias das suas vidas. Perceber que  apenas se contentam com uma guia de marcha, assinada por alguém com mais PODER, mesmo que lhe tenha sido oferecido de bandeja, deixa-me triste, e desapontada.


Eu gosto de ser Mulher, gosto de tudo o que envolve o nosso Universo, e respeito-me, demasiado, para aceitar migalhas. O meu mundo será sempre o que eu fizer dele. Façam a vossa parte também, pelo bem de todas!

Enviar um comentário

0 Comentários