Porque achaste que te bastava?

lighten up by Zach Allia - Photo 153979575 - 500px


Porque é que sentiste que já sabias o que precisavas de mim? Porque foi que me tomaste por garantida, achando que esperaria por quem nunca esperou por mim? Porque usaste apenas o teu tempo, deixando que o meu fosse apenas o meu, como se ser eu importasse pouco?


Tanto que tenho aprendido sobre relações, partilhas, entregas e tudo o que envolve quem se quer mesmo envolver. Tanto que já percebi sobre quem realmente não consegue ter dimensão, nem vontade e nem sequer capacidade de se mover, porque a fazê-lo ainda descobriria quem nunca conheceu. Tanto que já lamentei ter-te incluído, mas apenas para perceber que teria que te ensinar algo e que no mínimo ficaste a saber que como eu apenas eu mesma e que nunca mais voltarás a ter quem já tiveste.

Porque é que achaste que te bastava querer, desejar, impor e depois mandar fazer? Porque achaste que para me manteres no teu coração, apenas terias que o deixar bater? Porque é que não me perguntaste de que sons eram feitos os meus porquês? Voltemos à unilateralidade das coisas, a tal que deixa muitos de nós a achar que somos os mais importantes, que o mundo gira à nossa volta e que apenas basta o que queremos, para que o queira o outro. Voltemos ao egoísmo instalado, às dores que se infligem, tentando que doam apenas aos que estão do outro lado de nós. Voltemos às voltas que a vida dá, quando quem rejeitámos é aceite e acaba a instalar-se para ficar.

Não sei quem te magoou, mas uma vez que não fui eu e que não consegui que entendesses que apenas eu te poderia entender, deixei que te deixasses ir e foste!

Lamento que vás lamentar ter-me perdido, mas apenas por ti, porque eu passei a querer bem mais do que alguma vez me poderias dar. Lamento, mesmo, que nunca vás recuperar o que as tuas mãos largaram, porque agora sou apenas eu e quem finalmente me passou a amar como eu o sei fazer.

Não sei porque achaste que te bastava entrar de rompante para que me rendesse. Mas o que continuo sem saber mesmo, é porque continuaste, depois do final que te impus, a achar que serias grande o bastante para que te continuasse a ver.

No final de cada "filme" aparece uma palavra que define tudo, mesmo para quem esperar algo mais, ela é simples, descomplicada e definitiva, tanto que apenas teremos que a ler e aceitar, porque ela significa isso mesmo FIM!

Enviar um comentário

0 Comentários