Respostas, procuro-as sempre!

Duda Machado


Dúvidas, incertezas, palavras sem sons, nada disso me serve ou qualifica, porque prefiro, mil e uma vezes, uma certeza dolorosa, um NÃO escancarado, do que um sim que poderá nunca chegar. Sei que quem pergunta o que não deve, ouve o que não quer, mas pelo menos terá respostas. Procuro as respostas sempre que me fazem falta. Sou um ser pensante, mas que também age. Por isso procuro pelo que me acrescenta e muda os dias, sobretudo se for do outro lado de mim e da pessoa que vou querer ter ao meu lado.

Perguntei-te quem eras, o que querias de mim e até onde estavas disposto a ir. A tua resposta foi:

A lugar nenhum. Quero apenas querer-te, assim, desta forma confortável, onde e quando me apetecer.

Na dúvida perguntamos, certo? Certíssimo. Respondeste porque não havia nada mais a fazer e porque não te deixei fugir.

O que esperar de alguém que nos ouviu dizer não? Que se mantenha cego e determinado numa conquista que nunca será a sua, ou que desista? Essa resposta todos nós a sabemos dar. O que se pede recebe-se, claro e simples.

O que esperar de quem esperou até se cansar e decidiu que teria mais vida para além daquela que lhe negavam? O que fazer a quem simplesmente acabou por seguir viagem, não olhando mais para trás? O que mudar depois de nos termos recusado à mudança, perdendo quem valia a pena?

"Tu" sabes responder a cada uma. Sabes o que senti e o que deixei morrer quando me fechaste as portas. Sabes que me perdeste e eu sei que ouvi o que precisava para seguir em frente. Nenhum de nós se perdeu nas perguntas, porque eu disse que não iria esperar e tu disseste que não estavas pronto para mim. Resolvido!

Enviar um comentário

0 Comentários