Espaços... tempos...

✿⊱ Cottage in Blue ✿⊱ ...Max Gasparini | Italian painter 1970:

Por vezes não nos damos os espaços que nos fariam ter tempo, para ver mesmo, para reflectir e para consolidar ou partir de vez! Estarmos apenas nós, nos nossos silêncios, sem os "barulhos" de que a vida é feita, certamente que nos deixará a avaliar, melhor, o que iniciámos sem demasiados planos, ou a planear demasiado. Corremos, galgamos degraus, subimos e descemos, numa busca que parece não cessar, mas nem sempre corre melhor apenas porque o desejamos, por vezes há que parar, olhar, sentir e reavaliar. Por vezes não bastamos apenas nós, e o que queremos não basta para que o queira o outro.

Estar errado dói. Não conseguir ler da forma certa, deixa-nos com uma sensação de impotência e burrice. Não entender onde falhámos, remete-nos, por vezes, ao casulo, e impede-nos de acreditar.

Tudo é muito rápido agora, mas a verdade é que apenas estamos em tempos que os outros não reconhecem. Andamos ao contrário. Queremos o que não nos pertence. Sentimos sem retorno. Amamos demais.

Espaços, há que os saber dar, encaixando tempos que talvez nunca se consigam alinhar. Espaços que nos recordarão de quem somos, e que nunca devermos desistir da essência para chegar até quem não nos aceitou. Espaços que poderão bem espaçar a distância que conseguimos encurtar. Espaços que nos recordam que amar só serve, se formos amados.

Enviar um comentário

0 Comentários