O preço de tudo!

julho 30, 2016
Feelme/O preço de tudo!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet


E porque tudo tem um preço, sobretudo emocional, vamos ter que começar a perceber, de forma consciente, quanto "pagamos" para sermos nós, para estarmos no "nosso" lugar e para prosseguirmos na direcção a que nos propusemos!

Pagar para manter o que nos mantém, não nos defraudando, não mais do que conseguimos aguentar, certamente que será uma das soluções. A irreverência, a teimosia desmedida e a ideia de que podemos tudo, quando e de cada vez que quisermos, é apenas teórica, porque a vida prova-nos exactamente o contrário.

Tudo vem com etiquetas, umas de valor inatingível e outras bem mais acessíveis e possíveis de "pagar". Tudo o que conhecemos, aqui, neste lugar que é tão nosso quanto o queiramos pensar, deve ser pago, e por vezes com a própria vida, não numa morte física, mas numa, bem mais dolorosa, aquela que nos esventra a alma e nos desgasta o espírito.

O preço de tudo o que nem precisamos de comprar, limita-nos, os desejos, os sonhos, os sorrisos e a capacidade de acreditarmos que não ficaremos sozinhos, por isso pagamos e voltamos a pagar, com juros altos, aqueles que se embrulham na venda de nós mesmos. O preço de tudo, que alguns vão colocando, subindo a fasquia do viver, tão alta, que o mais fácil, na maioria das vezes, é mesmo pagar, sem olhar para trás e seguir como seguem todos.

Eu pago os meus, consciente de que estou errada, mas que no erro pouco mais poderei fazer, porque não me cabe a força do mundo e porque apenas eu não terei como o mudar. Eu sei o preço que pago por me atrever a ir sendo eu, da minha maneira, mas essas contas terei que prestar a mim mesma, mantendo a esperança de que o saldo vá sendo positivo e que pelo menos a alma permaneça, comigo e no neu corpo. Pagar até que pago, mas vou exigir igual retorno no investimento, porque já percebi que apenas assim poderei receber o que dei.

A que preço te tens vendido, sabes?
Enviar um comentário

Relações que não se relacionam...

Com tecnologia do Blogger.