28.8.16

Exercício mental!

Life is always in motion. Although we can sometimes feel stuck, the universe is actually responding to the thoughts that we are thinking in every single moment.  By simply changing our thoughts to match what we want, our life begins to change to reflect the changes in our thinking. Our life experience really is just a mirror image reflection of what we are thinking,:
Feelme/Exercício mental!


Vamos lá fazer um exercício mental, daqueles que movimentam, claro está, a mente e que a levam a ver de vários ângulos!

Então é assim:

Quando vamos a uma exposição de pintura, para ver quadros, claro está, não colamos o nariz a qualquer um deles, pelo contrário, tomamos uma distância generosa dos mesmos e analisamos cada ponto, porque a perspectiva é mesmo importante.

Agora vamos usar esta analogia e aplicá-la à vida e aos relacionamentos:

. Quando nos "colamos" demasiado a alguém, não vemos as arestas todas, as curvas e as guinadas, as   escolhas e as caminhadas.
. Quando nos focamos apenas no que estamos a sentir, e permitimos que o nosso corpo se agarre ao     do outro, nas mesmas posições e cada vez por mais tempo, falhamos ver as imperfeições e mesmo       que sintamos os tremores, não entendemos o que os origina.
. Quando nos mantemos a olhar para as palavras escritas, e por todas as que foram proferidas, não  
  ouvimos as novas, que já chegam com sons distintos e outras exigências.

Tirar o coração do lugar que lhe pertence, por algum tempo, impedindo-o de apenas sentir, não é de todo fácil, mas se nos distanciarmos o bastante, tudo se clareia, tudo se mostra como é na realidade e o que era demasiado brilhante e colorido, passa a ser monocórdico, nú e crú, sem qualquer embelezamento. Se depois de tudo isto, o que tiverem vos servir, então embarquem, mas conscientes e prontos, verdadeiramente prontos, para tudo o que vos espera e que até conseguiram ver.

Vou agora colocar-me a uma distância segura, e esperar que vos consiga ver como merecem estar, felizes!