Será que foi fácil?



stunning!:


Não, não foi fácil e já nem sei dizer se valeu a pena...


Nunca nada é fácil, seja nos começos, nos meios que prolongamos sem fim à vista, seja quando termina mesmo. Não é fácil lutarmos contra fantasmas, procurando esqueletos em armários fechados à chave. Não é fácil libertarmos quem se aprisionou emocionalmente e passou a duvidar até da sombra. Não é fácil apagarmos amores mal vividos e entregas que não resultaram.

Não foi fácil sair de mim e deixar de lado cada reserva envolta nos receios que tinha de não ser apenas eu, porque alguém iria certamente pagar os meus custos. Não foi fácil baixar as defesas e forçar-me a acreditar em quem senti, tão dentro de mim que acreditei ter chegado o momento. Não foi fácil deixar-me apagar para que outra luz, pequena e trémula se mantivesse. Não foi fácil amar sozinha, mais de metade do tempo, sentindo a insegurança invadir-me, dividindo cada respirar e não podendo descansar a cabeça, porque o ombro nunca ficava nem se mantinha. Não foi fácil aceitar que apenas iria ter pedaços distantes e com sabores que nem conseguiria saborear, porque terminavam antes de começar. Não foi fácil esperar, pacientemente, para que me dessem um nome, um lugar e uma importância, mas assim mesmo nunca parei de lutar e de acreditar.

Não saber o que andei a fazer tanto tempo, para onde e por quem me perdi, forçou-me a uma tristeza que arriscava consumir-me, deixando-me totalmente inutilizada. Não saber quem foi que achei ter encontrado, faz-me duvidar de cada célula do meu corpo, quase desconstruir o que tanto fiz por ser.

Não foi fácil ter permitido que me magoassem, mas certamente que já paguei o custo de tanta veleidade. Não foi fácil, mas pelo menos tentei. Não foi fácil, mas fui eu o processo todo e acabei a gostar ainda mais de mim. Não foi fácil, mas sei que fiquei pronta!

Enviar um comentário

0 Comentários