O paradoxo do 2!

Como sermos 2 numa sociedade tão individualista?

Quando somos 1, ou seja, apenas nós decidindo o nosso rumo e prosseguindo pelos caminhos que nos fazem mais sentido, nada parece encaixar-se na versão 2. Sermos 2 obriga a ajustarmos tudo. O que dizemos, o que pensamos e até o lado para o qual adormecemos não pode nem deve ser igual. Nós connosco é bem mais tranquilo do ponto de vista das decisões. Nós sabemos o que somos e como nos conduzir. Nós gerimos os humores e lavamo-nos com as lágrimas que não precisamos de esconder de ninguém, porque ninguém irá ver, nem sequer perguntar.

O paradoxo do 2. O que pensamos ser a realidade, será talvez a nossa e encaixá-la obriga a alguma ginástica mental. "O silêncio é o melhor discurso"; "O nada é tudo", esta antítese das palavras acaba a existir na vida real, porque por vezes acabamos a dizer uma coisa e a sentir outra completamente diferente.

Como nos poderemos juntar os 2 e conviver de forma mais natural, acertando em cada um dos erros que certamente acabaremos a cometer? Como sabermos unir as fronteiras do 1, não deixando de existir, mas ampliando a existência?

Tantos  que acabam a desistir do que até os mudaria para melhor, apenas porque se vêem incapazes de deixar de ser um indivíduo. É esta talvez a nova realidade deste século, mas que é dolorosa quanto real e inevitável...

Enviar um comentário

0 Comentários