Avançar para o conteúdo principal

Qual o meu poder?

 :
Feelme/Qual o meu poder?Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

A ter algum, qual será o meu poder? Em relação a ti e ao que sentes?

Não quero o poder de dominar, de subjugar ou sequer de influenciar,  mesmo que pela positiva. Quero o poder de te manter, de saber o que te passo, em todas as circunstâncias. Gostava de sentir, mesmo, o meu poder, quando te falo de mim, do que fui e sou agora, fazendo-te entender e acreditar, mas esse, definitivamente, não tenho.

Tanto que ando a aprender, desde que encetei esta nova viagem. Tenho aprendido a ver para além de mim, e colocar-me, mais vezes, no lugar em frente, de frente para o que nem sabia estar a transmitir. Considero que uma das minhas características passa por usar, de forma adequada, o bom senso, mas nem sempre consigo, nem sempre me deixam e não raras vezes, acabo julgada até pelo que não digo ou faço.

O mais difícil de uma relação, sem qualquer margem para dúvidas, é a conquista da confiança, a entrega, completa, de nós e das nossas emoções, o não julgamento perante o que não se sabe ainda. Conhecem o exercício da confiança? Sim, esse mesmo. Deixamo-nos cair de costas quando confiamos em quem nos vai impedir de cair. E fazê-lo? Não parece fácil e não é mesmo.

Quem confia segue em frente, foca-se nos passos seguintes e esforça-se por se ir motivando nos percalços, e certamente que existirão muitos, a toda a hora, para nos testar a resistência. Quem confia espera, paciente, pelas provas, pelos olhares, os tais que nunca enganam. Quem confia, sabe que o deve fazer, porque a não acontecer, desistir é o passo mais acertado.

Ainda não descobri qual o meu poder, mas a realidade até pode passar por não ter nenhum!

Mensagens populares deste blogue

Qual é o nome que chamo?

Qual é o nome que chamo? O teu, sempre, e em primeiro lugar!

Chamo o teu nome porque me conforta e aproxima de ti. Chamo o teu nome para te acalmar e para te deixar a ferver, cheio de vontade de mim. Chamo o teu nome quando desespero, por não ser capaz de me explicar.

Chamar por ti, de cada vez que preciso que me entendas e que te foques, em mim, sabendo que te irás aproximar, ainda mais. Já há algum tempo que chamo por ti, e que procuro fazer o que sempre fiz, contigo por perto. Já há algum tempo que chamar por ti, me passa a sensação de realidade, e de certeza. Chamo por ti por todo o amor que tenho e pela saudade que se foi agigantando e que se recusa a sair.

Estou pronta, hoje bem mais do que ontem, para chamar o teu nome quando o meu corpo se enroscar no teu, quando sentir do que és feito e quando o meu prazer se misturar no teu. Estou pronta, como nunca estive antes, para deixar para trás o que eu era, quando era apenas eu, e para receber o que passaste a representar. Estou pronta

Em quem pensas?

Pensas em ti ou em nós?

Pensar inclui querer, ao outro, o que queremos para nós, tudo o que nos deixar melhor e que nos souber aos sabores que nos passam os sentimentos verdadeiros. Pensar em quem se ama, terá que ser feito bem antes de pensarmos em nós mesmos. Não conseguir pensar, significa apenas que queremos fechar a porta que abrimos, porque mantê-la aberta será demasiado.

Pensas em ti, ou em nós, quando estás sozinha, a olhar para o nada que criaste quando afastaste quem amavas? Pensas em ti, MESMO, quando te impedes de sentir o que apenas o outro te pode passar? Pensas em ti quando desistes, quando te magoas nas tuas palavras e de cada vez que rasgas, mais um pouco, o que já começou débil e inseguro?

Quando e enquanto o sono não chega, avalias o que foi passando, a uma velocidade que excedeu a tua capacidade de adaptação. Ouves as palavras, sentes os toques, mas somas cada lágrima e foram realmente muitas.

Pensas em ti quando percebes quem és e entendes que és assim mesmo, mais f…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…