Avançar para o conteúdo principal

Quando comecei!

Perfect Brows:
Feelme/Quando comecei! Etiqueta: Me!
Imagem retirada da internet

Quando comecei esta aventura de escrita quase automática, não sabia bem o que poderia acontecer e de que forma teria forma de me passar aos outros, Quando teclei pela primeira vez, ainda não acreditava nos milhões de palavras que se seguiriam e o quanto ficaria, permanentemente, ligada a esta parte de mim. Quando comecei não sabia, com toda a certeza, que ninguém me conhecia, nem me sabia "ler". Fui caminhando, com passos nem sempre seguros, mas entendendo que pelo menos por aqui iria largar pedaços que cada um juntaria à sua forma, aproveitando os que lhe servissem. Quando comecei não tinha olhos que me conseguissem ver, nem mãos que tocassem como precisava de ser tocada. Quando comecei era assim e ainda continua.

Crescer, emocionalmente, trás alguns revezes. Saber o que sabemos, de nós, condiciona os que querem entrar na nossa vida. Nada será sempre positivo, algumas acções provocarão reacções que não controlamos e a isso chama-se viver. Ao ler-me, e de cada vez que o faço, vou percebendo todas as mudanças que me imprimi, forçando-me a aceitar que muito provavelmente nunca conseguirei ser vista.

Este meu cantinho de escrita, que é imediato e que tanto impacto parece causar, tem-me ajudado a continuar com o que sei fazer, mas certamente que consegui aprender que não me posso expor, em nenhum lugar e com ninguém. Aprendi que devemos ser mais dissimulados, escondendo quem somos, para que nunca saibam tanto como nós e para que apenas levem o que conseguirem carregar. Aprendi que a minha intensidade não serve a ninguém e que vou continuar à espera de quem saiba como acordo, como sorrio e rio. Vou continuar a desejar que me saibam segurar a mão percebendo se apenas preciso de um afago ou de protecção. Vou, certamente, querer que tantas palavras me levem até quem não tenha medo de amar, amando-me como sou.

Não sei se é uma benesse ou um fardo não ter ainda visto quem me veja. Não sei o que fazer com quem não sabe o que fazer comigo, mas sei que nunca poderei desistir do que sou, porque os meus pedaços, sou eu que os reúno e junto de cada vez que se partem. Não sei como terminarei os meus dias. Não sei se me terei apenas a mim e às palavras. Mas sei que a forma como amo determina tudo o que sou capaz de sonhar e por isso vou continuar a sonhar com as palavras certas e vou permanecer determinada e teimosa à espera de quem as saiba usar, para mim e comigo.

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…