Avançar para o conteúdo principal

Somos assim...

I like this messy updo and it looks fantastic on her but pretty sure on me it would just look messy! :):
Feelme/Somos assim... Etiquetas: Pensamentos!


Somos assim, feitos de uma matéria que se esvai com o tempo e com as mazelas emocionais. Somos assim, carregando genes que nos baralham e impedem, muitas vezes, de prosseguirmos por outros lugares. Somos assim, feitos de um corpo que nem sempre nos acompanham e de olhares que por vezes nos esquecemos de ver. Tentamos, saber o que transportamos, mas na maior parte do tempo, apenas seguimos, sem muitas questões, fazendo o que todos fazem e não querendo querer demasiado.

Somos assim, e já nem nos lembramos de como eramos. Da felicidade que carregávamos como crianças, porque queríamos acreditar. Sentíamos da nossa maneira e parecíamos ter o mundo nas mãos, não duvidando dos nossos desejos, mesmo que duvidássemos de quem levaríamos connosco. Somos assim, e se nos perguntarem o que mudou, talvez não saibamos responder. Quem sabe já não nos apeteça perder tempo, sobretudo a descrever o que se foi. Que mentiras nos contámos e que recordações mantivemos. Será que existiram mesmo? Será que já nos soubemos diferentes? Será que teríamos que ter passado por "ali", até chegarmos ao "aqui" que nos aprisionou?

nos magoaram. nos deixámos magoar, mas também já recebemos o melhor de nós, tudo o que nem conseguíamos antecipar, até em sonhos que sempre soubemos sonhar. nos iniciaram no amor, tocando, pela primeira vez o corpo que voltaríamos a sentir tocado. nos quebraram em pedaços que nem outros amores poderão, juntos, colar. nos disseram que estavam prontos para nós, e partiram sem que os pudéssemos impedir. soubemos, assim que nos olhámos pela manhã, numa manhã como a de hoje,  que a viagem tinha terminado, muito antes de começar.

Somos assim, feitos de tudo o que nem sempre teremos como recordar. Mas somos também assim, feitos de uma força que nos levará, para o lugar certo, amanhã e depois, e no dia imediatamente a seguir ao termos achado que estávamos mortos!

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…