Até sobrevives!

Woman smile, brown hair woman portrait Black and white, grayscale, monochrome wo...  #black #brown #portrait #smile #white #woman




Até sobrevives, claro que sim, sobrevives todos os dias a cada um dos dias que ameaçaram roubar-te. Sobrevives aos que não te sabem como tocar. Sobrevives aos que usam o "mas", e o "talvez" bem mais vezes do que o "sim", o "quero" e  o "consigo". Sobrevives porque sabes que existe mais mundo para além daquele que te apresentam. Sobrevives porque não queres morrer de véspera e porque acreditas nos milagres que o amor opera.


Vamos querer sobreviver para contar a história que todos os amores trarão à nossa vida. Se é suposto amar muito e mais pessoas, então embora lá amar até que a alma se encha e preencha. Vamos amar até que o corpo se sacie e se pare de questionar. As certezas terão eventualmente que chegar e com elas a pessoa que esperámos e não a que procurámos.

Que não se complique o simples. Que não se olhe de lado o que está bem de frente. Que se saiba dar murros na mesa para que nos escolhemos a nós. Que se pare de lamúrias e se construa, afinal já temos tantas ruínas à volta. Que se sinta a coragem fluir nas veias porque dos cobardes não reza a história.

Até sobrevives mesmo quando achas que amar dá trabalho. O que ainda não percebeste é que ele apenas precisa de ser alimentado e cuidado. Se é de amor que padeces, reavalia quem estás a amar, porque não é suposto sentires dor. Se o que desejavas não te achegou ainda, ajusta a rota e segue em frente. Se achas que te paraste e quase apagaste para provares o que nunca poderia ser passível de dúvida, lamento mas estás no amor errado.

Sobrevives, acredita em mim, apenas terás que esperar que a lua mude!

Enviar um comentário

0 Comentários