Quem é desconfiado, decididamente não é certo!


Resultado de imagem para casal a beijar-se


Cada vez são mais as pessoas que se questionam perante a incapacidade de julgarem o carácter, mas a verdade é bem simples, quando vemos com os olhos do amor, tudo nos falha! Se começássemos por analisar comportamentos logo do início, em vez de os camuflarmos, certamente que não correríamos tantos riscos e os finais seriam mais suaves. Talvez seja mesmo suposto ser assim, para que aprendamos algo, ou para que simplesmente sejamos capazes de viver. A vida também são más avaliações, brilhos no olhar que apenas conseguem os que amam. Emoções que nos passa quem julgamos ser certo e sê-lo-à até que deixe de ser.

Quem é desconfiado, decididamente não é certo e quando nos apontam demasiado os dedos, quando reparam em tudo o que supostamente teremos feito ou que deixámos de fazer, bem...

Posso até aconselhar-vos a que estejam atentos, mas na verdade até estão, até sabem ler os sinais, apenas escolhem ignorá-los, porque a esperança e o sonho ainda vão comandando a vida, comandam até que deixe de ser possível ver com os olhos do amor e a dor nos ataque. Todos nós sofremos ataques diários, mas acabam sempre a doer mais de quem nunca vimos como o inimigo. Posso aceitar que aceitem o que não forem capazes de vos dar e ser. Aceitem e sigam em frente, não analisem em demasia, não se culpem e sobretudo NUNCA, em nenhum momento, se desculpem por terem amado com entrega. Um dia quando menos esperarem, virá quem não questione o passado que nunca lhe pertenceu, camuflando o seu. Um dia, a pessoa que queremos do nosso lado saberá o que fazer para poder ficar. Um dia, o amor que guardaram, será totalmente usufruído por quem se deixou pronto.

Podem questionar-se. Podem reavaliar, mas nunca desistam de tentar. Uma andorinha não fará nunca a primavera e os amores existem para serem vividos. Um, dois, três, todos quantos precisarem para acertar. Podem até querer questionar quem chegou, mas não percam demasiado tempo a fazê-lo, se disserem que não podem, não querem e que não são vocês, aceitem e agradeçam o que tiver ficado.
Amar tem riscos como tudo o resto na vida, mas continua a ser o que vale realmente a pena, disso não se atrevam a desconfiar e vão lá amar quem está à vossa espera!

Enviar um comentário

0 Comentários