Avançar para o conteúdo principal

Quem é desconfiado...

Cada vez são mais as pessoas que se questionam perante a incapacidade de julgarem carácteres, mas a verdade é bem simples, quando vemos com os olhos do amor, tudo nos falha!
Resultado de imagem para casal a beijar-se
Feelme/Quem é desconfiado... Tema: Sentimentos!
Imagem retirada da internet


Se começássemos por analisar comportamentos logo do início, em vez de os camuflarmos, certamente que não correríamos tantos riscos e os finais seriam mais suaves. Talvez seja mesmo suposto ser assim, para que aprendamos algo, ou para que, simplesmentem sejamos capazes de viver. A vida também são más avaliações, brilhos no olhar que apenas conseguem os que amam. Emoções que nos passa quem julgamos ser certo e sê-lo-á até que deixe de ser.

Quem é desconfiado, decididamente não é certo e quando nos apontam demasiado os dedos, quando reparam em tudo o que, supostamente, teremos feito ou que deixámos de fazer, bem...

Posso até aconselhar-vos a que estejam atentos, mas na verdade até estão, até sabem ler os sinais, apenas escolhem ignorá-los, porque a esperança e o sonho ainda vão comandando a vida, comandam até que deixe de ser possível ver com os olhos do amor e a dor nos ataque. Todos nós sofremos ataques diários, mas acabam sempre a doer mais de quem nunca vimos como o inimigo. Posso aceitar que aceitem o que não forem capazes de vos dar e ser. Aceitem e sigam em frente, não analisem em demasia, não se culpem e sobretudo NUNCA, em nenhum momento, se desculpem por terem amado com entrega. Um dia, quando menos esperarem, virá quem não questione o passado que nunca lhe pertenceu, camuflando o seu. Um dia, a pessoa que queremos do nosso lado saberá o que fazer para poder ficar. Um dia, o amor que guardaram, será totalmente usufruído por quem se deixou pronto.

Podem questionar-se. Podem reavaliar, mas nunca desistam de tentar. Uma andorinha não fará nunca a primavera e os amores existem para serem vividos. Um, dois, três, todos quantos precisarem para acertar. Podem até querer questionar quem chegou, mas não percam demasiado tempo a fazê-lo, se disserem que não podem, não querem e que não são vocês, aceitem e agradeçam o que tiver ficado.

Amar tem riscos como tudo o resto na vida, mas continua a ser o que vale realmente a pena, disso não se atrevam a desconfiar e vão lá amar quem está à vossa espera!

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…