Tanto que se aprende!




Tanto que se aprende sobre nós pela forma como amamos outra pessoa! O que nos muda, ou faz acordar para a vida, são os sentimentos e quanto mais fortes mais determinados ficamos. Muitas vezes acordamos surpreendidos com a nossa capacidade de mudar tanto, de revolver o nosso espaço saindo da zona de conforto e de lugares comuns, apenas para conseguir quem nos parece ser certo.


Já dei comigo a dizer que nunca iria fazer isto ou aquilo e que nenhum homem me faria ir a um lugar que não visualizasse e afinal assim que consegui sentir a força com que chegaram os sentimentos por quem amo, tudo se modificou, deixou de fazer sentido e parou de me roubar horas ao sono. Deixar-me sentir, não pensar tanto e aprender com quem certamente viveu o que não conheci, só pode ser bom e servir para me fazer crescer ainda mais, por isso já sei como se faz e de que forma encaixar outra pessoa na minha vida. Qual o grau de casualidade que existe na chegada de alguém que nada nem ninguém previa? Terá sido assim tão casual, será que não o teremos pedido nem que tenha sido em sonhos? Se estivermos atentos acabamos a perceber que cada nova lição de vida é o seguimento do que estávamos a precisar de aprender e que os nossos passos seguem sempre na direcção certa, mesmo quando parecemos não saber por onde ir e de que forma chegar.

Tanto que já aprendi com quem arrisquei amar, que estou certa não seria nem metade do que vejo hoje, se os meus medos me tivessem afugentado. De alguns fugi realmente, mas apenas porque senti mais do mesmo, do menos bom, do que não saberia a nada e não me soava a genuíno, mas dos que amei, mesmo que não tenham ficado, fiquei eu e bem mais inteira e preparada.

Enviar um comentário

0 Comentários