20.11.16

A química!

Resultado de imagem para química entre casal
Feelme/A química!Tema: Relações!
Imagem retirada da internet

Isto da química entre homens e mulheres, ou existe, ou nunca acontece!

Podemos falar com alguém mil vezes, e nunca sentir nada, ver nada, querer nada, mas de repente, do nada também, estamos com alguém, aparentemente até muito diferente de nós e pumba, acontece, a tal química vem ao de cima. Não se controla, não se distingue e pior do que tudo o mais, não se apaga, nem se consegue fugir. Já me aconteceu, por isso sei do que estou a falar!

Os opostos atraem-se, ou nem por isso. Os semelhantes, com percursos idênticos e os mesmos gostos também poderão envolver-se mais fácilmente, mas seja lá o que for que aconteça, à química ninguém resiste, mesmo que depois surjam tempestades devastadoras. O raio do coração já nos dá imenso trabalho e nem sequer faz caso da razão, agora juntem a tudo isso a química, o desejo infundado, mas tão louco que a verdadeira loucura seria fugir dela.

Se foi a química que nos juntou, talvez a física tenha posto tudo no seu devido lugar. Se foi o coração que falou mais alto, à razão bastou-lhe umas chicotadas e nós, ou melhor, tu, encolheste-te. Se foram as palavras que nos iludiram, a realidade veio, determinada e retirou os floreados, um a um. Se foi o meu amor em excesso que envolveu, em demasia, o teu, depressa percebeste que não terias forma de viver apenas com uma metade de nós. Se foi o chão, este, que já tinhas pisado antes, que limpou o outro, aquele onde estavas enquanto estive eu, então nem a química nos poderia ter valido.

Eu continuo a saber o que nos juntou, mas isso sou eu, porque tu continuas a fazer o que que sempre fizeste perante as dificuldades, foges!