Como é que vemos os outros?



A forma como vemos os outros é que faz de nós pessoas mais ou menos bonitas, interessantes, ou interessadas e capazes de investir e de mudar. Por vezes descobrimos num sorriso escondido, alguém como nós, que pensa e sonha com a mesma intensidade e é nessa altura que nos revelamos e mostramos o que somos.

Não é de todo fácil olhar com olhos imparciais, sem julgar e sem pré-conceber. Não é fácil deixarmos para trás as nossas fundações e apenas entender e escutar. Não é fácil ouvir sem ter que responder, apenas lendo cada palavra e sentindo cada sentimento. Não é fácil deixarmos de ser nós, para acolher o outro e para o desculpar do que aparentemente não nos bastar.

Em dias como o de hoje, consigo sempre sentir-me um pouco mais próxima, mais "dentro" do outro, daquele ou daquela que tantas vezes vi e ouvi, mas nunca escutei com a devida atenção. Existem dias em que pareço sair de mim e vaguear pelo mundo que os outros construíram, conseguindo entendê-los mais e melhor.

Por vezes questiono-me sobre o que vejo eu nos outros de cada vez que os olho. Nem sempre vejo o melhor e por vezes acabo a esperar pelo pior, enganando-me e punindo-me pela pequenez. Esses serão os dias abençoados, porque na verdade, o BOM, de muitos que povoam o meu Universo acaba a chegar!

Enviar um comentário

0 Comentários