Em todas as idades!




Em todas as idades existem pessoas felizes, infelizes, realizadas e revoltadas. Pessoas empreendedoras e conformadas. Existem pessoas azedas, mais amargas do que o fel, ou tão doces que até escorrem, e isto em todas as idades, por mais incrível que possa parecer!

Já fui abençoada com gente, mais velha, mas com a felicidade bem instalada, nada preocupadas com a idade e com o que deixaram por fazer, porque aparentemente fizeram tudo. Mas também conheço quem tenha tudo no sítio, beleza, uma excelente carreira, vida financeira estável, e que para largarem um sorriso parecem pagar imposto. Estranho!

Aceitarmo-nos em cada estágio de vida, sendo capazes de mudar, mesmo, o que nos deixa menos bem, é meio caminho para a tão afamada felicidade, que nunca será plena, porque simplesmente não é possível. Nós, os humanos, aspiramos sempre a mais e é isso que nos faz mover cada pé, quem se deixar estagnar, morre mesmo estando vivo.

Nem sempre os menos felizes, são aqueles a quem falta tudo, eu acredito que a felicidade é uma atitude, uma forma de estar, de reconhecer os melhores momentos e de os reproduzir, e por vezes os mais frágeis conseguem-no e são, natural e inevitávelmente felizes.

Felizmente ser feliz não tem prazo de validade, por isso embora lá lambuzarmo-nos, todos os dias um bocadinho mais!

Enviar um comentário

0 Comentários