Para ti que estás só...

Resultado de imagem para sad woman


Para ti que estás só, não te deixes entristecer apenas pelo hoje, até porque muito provavelmente estás apenas a receber o que tanto te esforçaste por ter!

Se estás só por estares sozinho, para onde foram todos os que tinhas? Se estás só, rodeado de muitos, que decisões erradas andaste a tomar? Se estás só porque a pessoa certa não se encontra por perto, porque que a deixaste ir?

Somos a soma de todas as nossas decisões, e mais cedo ou mais tarde, as dores virão. Os arrependimentos suceder-se-ão e o futuro ficará tão distante que nem as luzes que abundam nesta época serão capazes de nos iluminar. Podemos, em todos os momentos, escolher o melhor, sendo o nosso melhor amigo, cuidando de nos cuidar e nunca nos permitindo distrair, com o "barulho" dos outros, e com o muito que sempre opinam sobre a nossa vida. Podemos e devemos recomeçar do lugar onde tudo tinha acontecido, melhorando o que não soubemos conduzir. Podemos usar o arrependimento em nosso favor e chamar quem mandámos embora. Podemos tudo, se assim o quisermos.

Para ti que estás só, talvez ainda vás a tempo de repensar decisões erradas. Talvez ainda consigas, de alguma forma, reverter o braço cruel do tempo, aquele que se torna demasiado pesado quando te forçam a parar e a pensar. Quando o bulício sossega. Quando a noite cai. Quando as ruas ficam desertas, apenas te terás a ti mesmo se mais ninguém tiver sobrado. Acredita que é aí que se torna difícil suportares-te.

Se estás só esta noite, certamente que já o estavas nas outras. Tinhas escolhido não ver, impedindo-te de sentir, adiando o que um dia não serás capaz de manter longe e sofrendo com o sofrimento que te causas. Se estás só esta noite, muda o rumo que tomaste e decide tomar a decisão que adiaste até acabares nesse lugar, apenas tuSe estás só esta noite, estende a mão e recebe a que se estender de volta, mas fá-lo hoje, fá-lo agora e acredita que se quiseres mudar, conseguirás mesmo fazê-lo.

Enviar um comentário

0 Comentários