Lá fora!

Imagem relacionada


Lá fora fica sempre o que não consigo controlar, os lugares que não vejo com clareza e as sombras que ontem até poderiam estar descobertas. Lá fora sei que por vezes poderá estar a dor, mas recuso-me a trazê-la comigo para o único lugar onde só estou eu mesma e onde o que verdadeiramente desejo se pode concretizar. Aqui estou segura e afasto os fantasmas que teimam em aparecer, empurro-os determinada e ganhando mais um dia. Lá fora fica quem não consegui trazer até a mim, incluindo-o em tudo o que sou e faço. Lá fora ficam alguns dos sonhos que busco, mas não desesperadamente, porque terei que os começar e conseguir, primeiro, "cá dentro". Lá fora fica a dúvida, mas também as certezas, porque não serei sempre apenas eu e porque tenho que ir colher a algum lugar. Lá fora ficaste tu, sem qualquer possibilidade de voltar a entrar e não por que o tivesse determinado.

O tempo lá fora vai-me consumindo a capacidade de entender o que move os outros, porque enganam, mordem, queimam e porque nos matam por dentro. Eu não sou assim, não quero e não vou ser. Nem dentro, nem fora da minha vida, é por isso que quando finalmente escurece, quando toda a minha agitação se esfuma, o que não me acrescenta nada e o que me maltrata, fica lá fora!

Enviar um comentário

0 Comentários