O que receava...




É verdade que uma das coisas que receava, no passado, era que me acomodasse a mim, ao que faço comigo, sozinha, dispondo de todo o tempo que me cabe sem incluir mais ninguém. Era o que receava, mas deixou de ser. O conforto que se instalou deixou de ser preocupante. Agora, mais do que em qualquer outra altura, decidi que não vou voltar a lutar por mais ninguém que não por mim mesma. Decidi que o que me move é demasiado diferente do que esperam os outros, e como não faço fretes e não cedo só porque sim, deixo-me comigo e com a certeza de que nunca me desiludo, apenas desafio. Decidi que não quero mais toque, outras bocas e muito menos palavras embelezadas, porque dessas cuido eu e sou-lhes demasiado sensível. Decidi que não terei que ouvir o meu nome a ser chamado por quem não o sabe pronunciar. Decidi, por uma vez e com a maior das convicções, que AGORA apenas sentirei falta do que tenho.

Há quem duvide e ache que estou apenas em modo cinzento, mas quem sabe de mim sou eu e por isso entendo que o meu percurso está traçado, aquele que irei percorrer, eu mesma, sem qualquer outro compromisso que não o de me satisfazer.

O que receava afinal nem sequer é assustador. Pensando bem até já era o que eu fazia e era. O que receava era amargar e passar a duvidar do mundo, mas na verdade cada vez acredito mais no amor e escrevo sobre ele diariamente, apenas não o desejo para mim. Não na forma da outra metade, porque a minha já está completa. O que receava era que me tornasse difícil de engolir e cheia de palavras duras, mas a realidade é que estou até mais soft e compreensível.

Estou a gostar bem mais de mim agora. Estou mais atenta e cuidadosa com cada parte de pele e músculo que me fazem mover e sentir. Estou de sentidos mais apurados e a ser capaz de produzir mais, porque não tenho com o que me distrair. Estou no único lugar de onde nunca poderei sair magoada e é nele que pretendo permanecer.

Um recado, não me testem, porque se tiver que provar o que digo, então aí sim poderá correr mal, porque esta agora sou eu e não quero saber se gostam!


Enviar um comentário

0 Comentários