Avançar para o conteúdo principal

Os reveses!

Resultado de imagem para mulher apaixonada
Feelme/Os reveses!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet



O que vai volta e o que queremos muito também nos desilude, um dia. São os reveses da vida!

Quando as fundações são frágeis. Quando são construídas para poupar no material, tudo o resto irá eventualmente cair, abanar e ceder. É o que se passa muitas vezes com as relações. Mas o que é que as torna mais ou menos sólidas? De onde nos vem o conhecimento, ou a experiência, para mantermos algo tão sensível e novo para nós? Onde estará a fronteira entre o sucesso gradual e a morte súbita?

Tantas perguntas! Dúvidas que não parecem querer desaparecer, que não tenho forma de afastar e que me consomem até à exaustão. Já percebi que desistir é o mais fácil. Que correr para bem longe e largar o que nos pode magoar, não tentando sequer parece tornar tudo mais sofrível. Mas será realmente assim? Serão escolhas e cada um fará as suas. Eu prefiro lutar até que a vida me prove estar apenas a desgastar-me, porque a acontecer, a "perder" sei que foi a tentar e a querer, genuinamente, tudo para mim e para quem reconheci.

Os reveses também nos ensinam muito, sobretudo a aceitar as perdas, os desamores que se instalam e as despedidas de quem se foi tão rápidamente quanto se chegou. Os reveses fortalecem-nos o coração e mesmo quando achamos que ele não aguenta muito mais, há sempre outro tanto para sentir, para amar, para guardar e para perder. Os reveses são sinais claros de que não estávamos no caminho certo e que se era para não funcionar mais tarde, então melhor que termine mais cedo, agora, já...

Nós estamos sempre no ponto que desejamos. Estamos onde nos pusemos, mesmo que não o tenhamos avaliado bem. Nós somos a ferramenta mais importante na construção da nossa vida emocional, e tudo depende da forma como nos quisermos "usar" e com que finalidade. Nós somos os que escolhemos ter alguém no nosso momento, ou simplesmente abdicar do que até poderia ser mais difícil de suportar. Nós somos os protagonistas da história que decidirmos escrever e se nos afastarmos do enredo, então é porque não nos identificávamos e precisávamos de mais ou de menos movimentação.

Os reveses devem ser analisados, com calma, com discernimento e com coragem também, porque depois da tormenta o sol radiante será bem mais apreciado. Desejo-vos menos "tempestades" e mais noites de luar. Mesmo que o frio tenha chegado, lembrem-se que apenas o que não temos forma de mudar se instala!

Mensagens populares deste blogue

Quando já não importar!

Se eu passar mais do que 2 horas sem pensar em ti. Se não apareceres nos meus sonhos. Se deixar de te chamar à atenção pelo que me falhas dar. Se procurar programas que não te incluam, então é porque deixei de me importar e quando acontecer, já nada poderá colar as peças outra vez. Isto é o que chamo de sobrevivência emocional!

Quando entrei na tua vida, foi para ocupar o espaço que tinhas vazio. Foi para me acrescentar, dando-te até o que não te atreveste a pedir e é apenas assim que concebo uma relação. Quando entrei na tua vida foi para termos muito de nós para cada um. Uma relação deverá incluir-nos em todos os momentos, crescendo connosco, sobrando em prazer e em partilha. Numa relação ampliamos o desejo de nunca sairmos um do outro, criando um lugar e um espaço que será apenas e sempre nosso. Uma relação será incluirmos os que já faziam parte da nossa vida, os meus e os teus, aprendendo a misturá-los e usufruindo do que nos oferecem.

Se não te tive antes, se não comecei, lá atr…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…

Parece que estou mais velha. Pois!

Mais 1 ano e este passou a uma velocidade assustadora. De repente estou mais velha e atravesso, como se estivesse numa outra dimensão, tempestades, mas pareço sobreviver a cada uma.

Parece que estou mais velha, não que o sinta fisicamente, mas o emocional começa a acusar a pressa e a energia com que sempre fiz tudo. Decidi que quero sossegar-me, porque preciso de mais tempo para me regenerar. Agora procuro a qualidade. As pessoas verdadeiramente importantes na minha vida. Quero mais em menos tempo, porque não quero perder nenhum sem que me sinta plena. Quero um amor que me afogue num prazer que só poderei retribuir. Quero tudo do muito que ainda me falta receber.

Parece que estou mais velha, é o que me diz o cartão que me identifica, mas não me diz muito mais, o resto vou ter que ir descobrindo sozinha porque algumas etapas são muito difíceis de superar, no entanto são essas mesmas que nos fazem crescer. É o que dizem, certo? Pode até ser, mas havia necessidade de ser tão difícil? Eu s…