Tu és...


Feelme/Tu és...Tema: Relações!
Imagem retirada da internet


Tu és a pessoa mais importante da tua vida, mesmo que não o saibas ainda. Tu és a pessoa que apenas percorreu alguns passos na caminhada que se agigantará, tal como o farás também. Tu és a que sabe de que forma ficas mais bonita e resplandecente. Tu és a que consegue amar porque escolheste fazê-lo com quem te acrescentaria mais vida, mais sonhos e mais lugares para manteres no coração. Tu és a que busca as respostas para os milhares de planos que já delineias. Tu és a que cresce a cada dia, para seres melhor e mais inteira.

Tu, sim, é para ti que falo, não podes nem deves, em nenhum momento, permitir que o alegado amor por alguém te carregue em braços de dor. Quem chegar vai ter que fazer por merecer cada carinho, toda a entrega e até as recusas, porque quando que não fores capaz. Quando não souberes como, terás que recuar, tantas vezes quantas precisares, até teres a certeza. Ninguém sabe das tuas dores melhor do que tu. Ninguém te pode forçar a querer o que te amarga a boca e a alma. Ninguém pode viver nem um segundo que seja, por ti e no teu lugar.

A ti que vejo, loura, morena, ruiva, alta, baixa e até pequenina. A ti a quem encontro umas quantas gordurinhas ou uma cintura de abelhinha (sempre é mais amorosa que a vespa) desejo que nunca desistas de te sentir a raínha do teu reino, porque nele governarás tu. A ti a quem vou ouvindo gargalhadas tão comuns à tua idade, não quero ver derramadas lágrimas, sobretudo por quem nunca se importará com a tua felicidade, porque a realidade é esta:

Quem ama não magoa.
Quem ama ouve, atentamente, os desejos do outro e respeita-os.
Quem ama não abusa e não se impõe.
Quem ama, afaga a face, não a esbofeteia.

Quem ama e quer ser amada, da forma certa, neste caso tu, tem que perceber que o respeito e a amizade antecedem tudo o resto!

Enviar um comentário

0 Comentários