Avançar para o conteúdo principal

Blá blá blá masculino!

Resultado de imagem para homem com medo
Feelme/Blá blá blá masculino!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet


Blá blá blá masculino! Que língua, falam, afinal e como podemos interpretar os seus esgares que mais se assemelham a códigos morse?

Já estive mais longe de compilar um manual, com palavras-chave, com legendagem, mas a porra é que para isso também eu precisava de os perceber.

- Mas afinal és um homem ou um rato?

MEDO? Isso é o quê, alguma coisa que se coma? Medo da sombra, medo do amor, medo das mulheres, medo de não pertencer ao clube que vencerá o campeonato, medo de ter medo... IRRAA!

Estaremos irremediavelmente perdidas, se não os descodificamos. O resultado será um fim penoso, mas pronto, o efeito também será idêntico ao da injecção de penicilina, dói que se farta, mas protege durante uma década. Do mal o menos!

Sou mãe de três "homens" e acreditem que vou percebendo que nem a eles percebo, mesmo que ache que os conheço melhor do que qualquer outra pessoa. Também eles têm medo dos compromissos. De serem magoados e usados e também eles parecem não possuir defesas para o desamor, para as mulheres mais aguerridas e para a força de que agora são feitas. Quando ouço o blá blá blá deles, fico verdadeiramente assustada. Primeiro porque gostava de os ver usufruir das sensações, únicas, que os amores passam, mesmo que passem eles, os amores, à velocidade a que chegam. Segundo porque apenas a prática faz a perfeição, e se não tiverem forma de ir entrando, com ambos os pés, no mundo das emoções, nunca conseguirão a força de que vão, definitivamente, precisar no futuro.

Quanto a mim, a mãe, o assunto é menos grave, porque já amei. Porque acredito que já fui amada e já entrei de cabeça, corpo e alma no único mundo onde vale a pena viver. Se tiver que acabar sendo apenas eu, garanto-vos que não vou precisar da tal injecção de penicilina, porque criei discurso, articulado o bastante, para sobreviver a esta selva. Eu sei que me safo, mas também sei que nunca irei entender quem não se entende e que nunca saberei o que esperar de quem não espera por nada.

Este é o nosso novo mundo e há que saber viver nele. Boa sorte a todos envolvidos!

Mensagens populares deste blogue

Qual é o nome que chamo?

Qual é o nome que chamo? O teu, sempre, e em primeiro lugar!

Chamo o teu nome porque me conforta e aproxima de ti. Chamo o teu nome para te acalmar e para te deixar a ferver, cheio de vontade de mim. Chamo o teu nome quando desespero, por não ser capaz de me explicar.

Chamar por ti, de cada vez que preciso que me entendas e que te foques, em mim, sabendo que te irás aproximar, ainda mais. Já há algum tempo que chamo por ti, e que procuro fazer o que sempre fiz, contigo por perto. Já há algum tempo que chamar por ti, me passa a sensação de realidade, e de certeza. Chamo por ti por todo o amor que tenho e pela saudade que se foi agigantando e que se recusa a sair.

Estou pronta, hoje bem mais do que ontem, para chamar o teu nome quando o meu corpo se enroscar no teu, quando sentir do que és feito e quando o meu prazer se misturar no teu. Estou pronta, como nunca estive antes, para deixar para trás o que eu era, quando era apenas eu, e para receber o que passaste a representar. Estou pronta

Em quem pensas?

Pensas em ti ou em nós?

Pensar inclui querer, ao outro, o que queremos para nós, tudo o que nos deixar melhor e que nos souber aos sabores que nos passam os sentimentos verdadeiros. Pensar em quem se ama, terá que ser feito bem antes de pensarmos em nós mesmos. Não conseguir pensar, significa apenas que queremos fechar a porta que abrimos, porque mantê-la aberta será demasiado.

Pensas em ti, ou em nós, quando estás sozinha, a olhar para o nada que criaste quando afastaste quem amavas? Pensas em ti, MESMO, quando te impedes de sentir o que apenas o outro te pode passar? Pensas em ti quando desistes, quando te magoas nas tuas palavras e de cada vez que rasgas, mais um pouco, o que já começou débil e inseguro?

Quando e enquanto o sono não chega, avalias o que foi passando, a uma velocidade que excedeu a tua capacidade de adaptação. Ouves as palavras, sentes os toques, mas somas cada lágrima e foram realmente muitas.

Pensas em ti quando percebes quem és e entendes que és assim mesmo, mais f…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…