Em que espelho?




Em que espelho vês o teu reflexo? E será que te vês mesmo, como és?


Antes do que me parece ser uma eternidade, não acreditava que as pessoas pudessem ser tão dissimuladas e falsas ao ponto de conseguirem enganar meio mundo e ainda esperando arrastar o outro meio. Não mudaram assim tantas coisas, nem me tornei, de repente, mais sábia mas tal como se diz das bruxas, mesmo que não as veja, sei que existem.

Porque falo eu nisto agora? Simplesmente porque já me vou deparando com umas quantas, não bruxas, mas pessoas falsas, e não tenho gostado da experiência. Não sei se lhes falta o fígado ou se aumentaram a bílis. Não sei que manual usam, mas aparenta estar MUITO BEM elaborado que só denota inteligência extrema.

Seria tão fácil para mim, uiii se seria, dizer o que sei que os outros precisam de ouvir, para os conquistar, para embelezar comportamentos e escudar-me numa outra que não eu, mas e para quê? O que me restaria no final?

Mas querem saber qual é a minha verdadeira razão? É que gosto de mim, muito, como sou. Sei que tenho o que é preciso para acrescentar aos outros, por isso dispenso falsas personagens e máscaras. Eu nem sou fã do Carnaval.

Deixem-me no entanto fazer um "elogio", mesmo que negro, às almas que se dispõem à mentira e que são bem-sucedidas. Estou a bater-lhes palmas neste momento, porque encontraram uma forma de moldar o espelho e até acredito que acreditem piamente no que dizem, mas não deixam de ser um caso de saúde pública. Quem as terá magoado assim tanto no passado e quanto tempo, ou de quantas vidas precisarão para continuarem a magoar os outros da mesma forma?

Em que espelho se conseguem ir vendo?


Enviar um comentário

0 Comentários