Lições de vida!

Januz Miralles:
Feelme/Lições de vida!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet


As lições de vida chegam-nos a toda a hora e de todos os lugares, uns mais inusitados do que outros!

A nossa maior fragilidade será sempre na doença, na velhice e nos momentos de solidão extrema e por norma contra isso, nada a fazer. Eu sou quase sempre optimista, mas por vezes olho com mais atenção para o que acontece ao meu redor e não consigo deixar de me surpreender com TANTO que acontece de negativo.

Este sábado estive frente-a-frente com famílias destroçadas perante o inevitável, sem futuro próximo ou alargado. Estive em "lugares" escuros e assustadores nos quais muitos se colocam, por escolha, sempre por escolha, mesmo que por falta dela.

Se formos capazes de perceber que estamos a ter lições de vida, para a vida, pode bem ser que ainda estejamos a tempo, de contrário...

Quando já mais nada restar, nada mais poderá ser feito, apenas esperar, como fazem os animais moribundos pelos necrófagos. Por nós também esperam uns quantos e nessa altura prestaremos algumas contas. Não adianta que se escondam. Não adianta que se escudem em falsos pretextos e não adianta, mesmo, que se arrependam no final, porque depois de terem deixado passar o óbvio, passaram também vocês, sobretudo de prazo.

O que conseguiste aprender já?
O que mudaste que estivesse errado?
O que paraste de querer, para que já não te queiram?

CUIDADO com as lições forçadas, as que chegam como se arrancássemos dentes a sangue frio. Depois do fim, não haverá mais nenhum recomeço, não nesta vida!


Enviar um comentário

0 Comentários