O mundo continua a girar!

Resultado de imagem para mulher a beber café




O mundo continua a girar e nada se detém perante os nossos desgostos, corações partidos ou sequer desilusões!

O mundo recorda-nos a cada segundo que não temos a importância que nos atribuímos. Focarmo-nos em nós e no que não corre bem, não acrescenta nada, não melhora, deixa-nos apenas a sentirmos pena de nós mesmos e isso é no mínimo triste. Se acordarmos, em cada nova manhã, esperando e sabendo que o mundo continuará a girar, então também o faremos nós. É-nos exigido continuar, não parar de aprender, aceitar e permitir que volte, que chegue até nós, tantas vezes quantas precisarmos para nos sairmos bem.

Hoje acordei com sol e nem mesmo o frio me demoveu de sorrir por dentro. Olhando o meu reflexo pela janela, a mesma de onde vejo todos os outros continuarem e prosseguirem com as suas vidas, com mais ou menos dores, vejo que estou inteira e a mesma. De chávena nas mãos, aquecendo-as enquanto a alma se mantém fria e cada dia mais distante, armazeno as forças que nunca me atrevo a perder e respiro fundo para poder vencer mais um dia, para me restabelecer, certificando-me que também eu continuarei, hoje e todos os outros dias de uma vida que ainda será como já a vi antes. A vida que "pago" para ter, porque sei que apenas da minha forma poderei usufruir em pleno, de mim e do que me chegar.


O mundo continua a girar mesmo e até quando precisava que parasse e me deixasse restabelecer e respirar um pouco. O mundo continua a girar mesmo que me apeteça fazer um rewind e recomeçar do zero. O mundo continua a girar e talvez por isso, a dada altura, eu tenha decidido que o melhor é mesmo continuar a girar com ele, mas sem nunca abdicar de mim. O mundo continua a girar até quando o nosso coração está parado e à espera. Na verdade não há nada a fazer, apenas usufruir, continuar e aprender!

Enviar um comentário

0 Comentários