O nosso passado!

BELLEZA EN AZUL CIELO:




O nosso passado deve ficar exactamente lá, no passado e não há nada que se possa ou deva fazer para o mudar!

Temos que aprender a aceitá-lo. Temos que aprender a perdoar-nos e a saber perdoar todos quantos o influenciaram de forma menos positiva, porque só nos resta continuar. Nunca olhes demasiado tempo para o que foi feito, se aprendeste e entendeste, então segue em frente. As mágoas colam-se à pele e não nos deixam respirar, temos que saber quando as deixar ir, dando-lhes a importância que tiveram, nem mais nem menos.

O passado só nos deve servir como um processo de aprendizagem. O passado deve ser olhado para que consigamos seguir em frente, permitindo-nos apenas espreitar de vez em quando, afinal de contas, estar atenta certamente que nos deixará mais protegidos. O nosso passado foi o resultado de muitos presentes ignorados, ou bem vividos. Tudo o que deixámos para trás, bom ou mau, aconteceu por escolha nossa ou por falta de escolha. Somos seres em constante aprendizagem e apenas os que acreditam já terem e saberem tudo, irão repetir, uma e outra vez, os mesmos processos de dor e de erro.

No nosso passado permanecerá quem não saberia como nos acompanhar no futuro e a esses temos que saber deixar ir, sob o risco de nos apagarmos nós mesmos. No nosso passado também ficam alguns amores, bem sucedidos até o deixarem de ser, porque nada é eterno. No nosso passado também ficam pedaços de nós, alguns, mas os mais importantes permanecerão, agora e durante o tempo que entendermos poder construir uma história. No nosso passado ficam os que partiram, irremediavelmente e apenas a esses  deveremos manter, em nós e connosco até que sejamos, também nós, passado!



Enviar um comentário

0 Comentários