O primeiro beijo!



O primeiro beijo. 
Quem é que ainda se lembra
?

Hoje  a conversa entre mim e a Ana, foi do que ainda recordo. Estamos um pouco nostálgicas, deve ser do aproximar de mais um fim de ano. Incrível como consigo sentir o prazer, o tremor e a adrenalina que o meu primeiro beijo me trouxe. Foi mágico e sofrido e nunca nenhum outro poderá igualá-lo, não pela qualidade, mas pela sensação irrepetível da primeira vez.

O José Miguel foi o meu primeiro namorado, teríamos ambos entre os 11 e os 12 anos. Ele munia-se sempre de um ar de sabedor, de dominador da situação, mas quando o momento é que foi lindo. Ainda consigo sorrir sempre que o recordo. Precisámos de mais de 30 minutos para o consumarmos, foi em casa de uma colega de turma e vizinha. Também ela e o namorado partilharam da nossa emoção e desespero. Iam entrando vezes sem conta na sala e perguntando - Já está, já deram? - mas nós íamos e vínhamos nas vãs tentativas, muito envergonhados e receosos da performance.

Estamos a falar de há mais de 30 anos, por isso convém recordar que eram outros tempos e emoções diferentes!

Quando finalmente aconteceu, foi como se sentíssemos uma descarga elétrica. Não conseguíamos afastar-nos, queríamos tudo. Pareceu uma eternidade, no entanto durou apenas alguns segundos, tantos quantos foram necessários para que percebesse-mos o quanto gostávamos um do outro. Estava dado o meu primeiro beijo e apenas anos mais tarde eu saberia a importância que teve na minha vida. Foi através dele que consegui reconhecer o meu estado de pura inocência.

Tive muitos outros beijos e espero ainda sentir muitos mais, mas a magia do primeiro nunca mais desapareceu, essa ficará para sempre!

Enviar um comentário

0 Comentários