O que o tempo faz!

Resultado de imagem para mulher linda a sorrir





O tempo faz-nos ter a noção de que existem coisas e pessoas pelas quais não vale a pena esperar.

O tempo é mesmo o que se faz com ele, e quando escolhemos gastá-lo bem, dando-nos a possibilidade de mostrarmos a nossa importância, quem o não for sairá de cena, sem dramas, nem arrependimentos.

Já ouviram certamente dizer que só faz falta quem está e a verdade é mesmo essa. Primeiro forçamo-nos a pensar que não viveremos sem alguém. Depois, dia-a-dia, percebemos que só não conseguiremos viver sem nós, todos os outros terão a importância que escolhermos atribuir-lhes. Simples! Criar uma imagem falsa, antecipando alguém que nunca chegará da mesma forma e desculpando o indesculpável, é que nos atrasa os passos e remete para momentos amargos. Se, e pelo contrário, olharmos e virmos com clareza, a vida retoma a simplicidade que lhe roubámos, quando a complicava-mos, sistematicamente.

Por vezes parece que andei a fazer um retiro espiritual, no mínimo, valha-me Nossa Senhora da Agrela, mas retirei-me dele, despedi-me; disse que já estava farta de submissão e de análises tão profundas que pareciam bolsistas.

Se o tempo falasse já me teria insultado pelo meu atrevimento de cada vez que o deixar passar sem usufruir, verdadeiramente, do que sempre me ofereceu. Como a burrice tem hora, disse - "PAROU", já não vou voltar a repisar no que está mais morto do que o relvado em dia de jogo.

Sabem o que o tempo consegue mesmo fazer? Que as pessoas inteligentes nunca deixem de o ser!

Enviar um comentário

0 Comentários