Recomeços!




Os recomeços deixam-nos sempre em ponto de rebuçado, com vontade de correr o mundo e de saltar qualquer obstáculo!


O positivismo também se aprende, e no processo devemos procurar sempre o lado mais azul, recusando qualquer negatividade gratuita. É bom querer, é bom sonhar e imaginar ao nosso lado quem nos ajude na caminhada. Acordar com um nome, saber que ao longo do dia, nos dias que nos compõem, estará a pessoa que chegou até nós sem bater, mas a quem deixámos entrar, é motivo mais do que válido para ser e estar feliz.

A vida pode ser descomplicada se o fizermos também nós. Aprender a entender quem amamos, ouvindo-o verdadeiramente sem procurar outros sons nas palavras, aligeira tudo e sossega-nos a alma. Eu sei que é um percurso e que não estaremos todos no mesmo ponto, mas podemos sempre chegar, procurar e prepararmo-nos para novos recomeços.

Todos os anos novos carregam a sensação de uma vida nova, pelo menos da possibilidade de a conquistar. A cada ano novo devemos querer começar pelo início, arrumando tudo o que ficou fora da ordem natural, aquela que nos impele a continuar e a manter o que só pode ficar, mas desarredando o que não serve.

Os recomeços são bolhas cheias de oxigénio e sem eles não teremos forma de viver. Os recomeços são a certeza de que podemos, sempre e outra vez, refazer e reconstruir. Os recomeços, por si só, deixam-nos de sorriso aberto e de olhar brilhante, porque cada um carrega o que somos, o que sonhamos e aquilo de que não podemos abdicar.

Permitam-se recomeçar, a cada dia, todos os dias. Não se parem, mesmo que outros o tentem e saibam quem são e o que fazem aqui. Não procurem ninguém, nem se apressem, porque de mansinho, ou de rompante, a trote ou a galope, chegará quem vos estiver destinado.

Em cada recomeço estarão também vocês. Em cada recomeço a promessa que deixaram por cumprir. Em cada recomeço a lembrança do que não teve como existir, mas que ajudou a que pudessem recomeçar. A cada recomeço a pessoa certa, no único momento que nos servirá. A cada recomeço a gratidão por estarem vivos, aqui e a poderem restaurar o que deixaram quebrar. A cada recomeço o amor a dobrar, porque o merecem...

Enviar um comentário

0 Comentários