Estar pronta...

Only that day dawns to which we are awake. —   Henry David Thoreau:


Estar pronta e capaz de aceitar e de receber outra pessoa, integralmente, na nossa vida, não é assim tão simples, aliás, se fosse, só teríamos casais felizes para sempre!


Os medos em relação à nossa capacidade de ceder o nosso espaço, são cada dia mais comuns. Mas a vontade que se tem de aliar o tempo a alguém que chegasse e se instalasse, continua a perseguir-nos. A necessidade de percebermos, tal como já o faço agora, que é possível abdicar de algo de nós para podermos ter mais alguém, deixa-nos certamente mais prontos. Ou deveria!

Eu sei que estou, finalmente, pronta. Agora sei que consigo, sem dramas, absorver cada novo pedaço que vier de alguém. Já não passo as noites em claro a tentar entender-me, porque passei a entender como conseguiria encaixar outra metade. Eu sei que já não visualizo o meu futuro sozinha, sobretudo porque não me quero saber só. Não quero estar sem toques que me provem que estou aqui por uma razão. Não quero estar sem os olhares que me recordem que sou importante para alguém e que sou, suficientemente, desejada para ter um lugar cativo. Quero conseguir fazer a diferença, para simplesmente estar onde mais ninguém pode.


Estar pronta significa que já sei que te posso dividir e que do meu e do teu lado iremos apenas ser mais, completando o quadro, tendo mais sons, mais movimento, mais datas para celebrar, mais almas para cuidar e amar. Estar pronta é saber que conseguirei gostar do que gostas tu e respeitar o que te der prazer. Estar pronta é saber que vieste para mudar tudo, mas para melhor e que se te encontrei, foi porque soube como te procurar. Estar pronta, significa, para mim, ter percebido que sozinha já não me basto!


Enviar um comentário

0 Comentários