Solidão!

#despertar Uma pessoa que começa a sentir o sofrimento da vida está, ao mesmo tempo, a começar a despertar para realidades mais profundas, mais verdadeiras. Pois o sofrimento esmaga em pedaços a complacência de nossas ficções normais sobre a realidade e nos força a nos tornarmos vivos num sentido especial, a ver cuidadosamente, a sentir profundamente, a tocar-nos a nós mesmos e aos nossos mundos de maneiras que até então evitávamos. ~ Ken Wilber:


Por vezes a solidão não passa apenas por não ter um ombro, um colo que nos resguarde da vida lá fora, e que impeça o frio de tomar conta de nós. A solidão é uma sensação, ou um estado que poderá até mudar amanhã. Quando a solidão na alma se instala, as pessoas permanecem sem que as possamos tocar, porque se deixaram vazias por dentro.

Não entendo quem escolhe o vazio. Não tenho forma de sentir como será um dia sem conteúdo. Sem vida. Sem planos nem sonhos. Nunca vou aceitar os que desistem da felicidade, perseguindo fantasmas e martirizando-se pelas escolhas conscientes. A solidão dos acompanhados deve ser bem mais dolorosa e são tantos que eventualmente acabarão qual mortos-vivos, assustando de morte todos os outros.

A minha criatividade permite-me entrar em muitas peles e criar uns quantos cenários, mas nunca serei capaz de aceitar o vazio e a inércia. Nunca me identificarei com os que desistem de si mesmos, afundando-se na falta de amor que criaram, talvez por serem incapazes de amar.

Qual é a tua desculpa para aceitares que te roubem o sorriso? Qual é a tua desculpa para a solidão que te auto infliges? Qual é a tua desculpa para não mandares na tua própria vida? Certamente que terás imensas, mas estou certa de que quando te ouves, não acreditas em nenhuma. Shame on you!

Enviar um comentário

0 Comentários