Gerir pessoas e gerir vidas!

http://sensuelle92000.tumblr.com/post/116699427280:
Feelme/Gerir pessoas e gerir vidas!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Gerir pessoas e gerir vidas! O que fazemos, pensamos e a forma como agimos, terá sempre influência, inevitavelmente, na vida de muitas pessoas. Directa ou indirectamente, as nossas acções precedem-nos. Até um simples mudar de rua, fugindo do trânsito, ou tentando uma vista diferente, poderá originar reviravoltas inesperadas em pessoas ou situações. Se disso tivéssemos alguma consciência, provavelmente andaríamos nas pontas dos pés, ou usando luvas de  pelica, para não causarmos danos. Estou a falar das pessoas normais, das que se preocupam com quem as rodeia, porque já os outros...

Quantas vezes não percebemos que esbarrámos em alguém por termos feito algo diferente? Quantas vezes não nos dispomos a mais, abrindo-nos aos outros e originando um catadupa de sentimentos que não pareciam poder existir? Quantas vezes não acabamos a gerir vidas, tão distintas das nossas, da mesma forma e por consequência sem o mesmo êxito?

Gerir pessoas e vidas tem muito de assustador, porque as pessoas carregam histórias e momentos diferentes e por vezes, por mais que tentemos, nunca seremos capazes de as entender. Eu sinto, como mulher, que por vezes acabo a distorcer a realidade e a colidir com opiniões e decisões, influenciando-as, para o bem e para o mal. Eu percebo, cada dia mais, que não devo opinar ou tentar regular a forma como os outros vivem, porque a responsabilidade é demasiado grande. Procuro, mais agora do que fazia antes, ouvir em silêncio, permitindo apenas que se lavem por dentro, porque eu não sou a dona da verdade, apenas da minha.

Estou a virar-me mais para mim, a avaliar o que me rodeia, mas a uma distância mais segura. Não gosto de invadir espaços, nem mentes e agora MUITO menos!

You Might Also Like

0 comentários

Pensamentos!