Olhar de mulher!

Resultado de imagem para mulheres a olharem-se


Quem melhor do que uma mulher para saber de uma outra?


Nós conhecemo-nos. Nós sabemos o que pensamos, como esperamos que as coisas aconteçam e a forma como sonhamos os possíveis "homens da nossa vida". Com o olhar de mulher, conseguimos entender os movimentos, os esgares e os sorrisos quando forçados das outras mulheres. Percebemos as tentativas de parecer o que se tem dificuldade em ser, bastando um olhar atento, de mulher!

Como saber se uma mulher diz a verdade? Como saber se o olhar espelha o que sente por dentro?

Se essa for a vossa tarefa e se o que pretendem é encontrar uma que vos sirva, façam-se acompanhar de uma outra, porque ela entenderá. Ela conseguirá ler a linguagem corporal e pode servir de legendas para o que se deixa por dizer, ou para o que se diz a medo. Estou a falar, obviamente, de mulheres com alma. Mulheres com estilo e elegância, as que não se destituem do seu papel de harmonizadoras, das que querem que as águas continuem a correr tranquilas. Se souberem de uma dessas, ou se a tiverem, mãe, irmã, prima ou amiga, então usem e abusem da sua sensibilidade para rastrearem a mulher que entrou na vossa vida.

O olhar de mulher é decididamente mais acutilante. Não sei se é da nossa visão periférica, ou se dominamos a linguagem em todas as formas, mas nada como uma mulher para desmascarar outra.
Preparem-se no entanto e respeitem a avaliação, porque raramente falhará. Pena que ainda não saibamos ler assim tão bem os homens...


Enviar um comentário

0 Comentários