Uns têm, outros não!

Classic style:


Uns têm, outros não! Talento, perseverança, sorte, a que criam e a que procuram. Uns têm força e capacidade de seguir em frente, querendo ser melhor a cada dia. Outros não querem porra nenhuma e limitam-se a andar por aqui. 

Já me cruzei com seres corajosos, com pessoas reais que se sabem construir e renovar. Pessoas de fibra e que arriscam até a perder, mas que assim mesmo vivem, ao invés de se arrastarem. Mas também me cruzo, quase diariamente, com quem não faz acontecer. Com quem espera, sentado, pelo que nunca virá, a não ser que algo lhes caia em cima. Talvez assim acordassem.

Uns têm amor próprio e auto-estima, para dar e vender. Já outros são mais pequenos que minhocas e escondem-se do sol porque queima, da chuva porque encharca e da luz porque os deixa mais visíveis. BOLAS, que paciência deve ser precisa para não serem nem produzirem nada. Uns têm razões para sorrirem porque procuram a felicidade, enquanto outros parecem alimentar-se da desgraça pessoal, lamentando até a forma como respiram.

Não vou perder o meu precioso tempo a analisar-me, aborrecendo-vos com o que sou e faço da minha vida, mas na verdade tenho-me deparado com gente tão pequena e insignificante, que me custa aceitar que ainda ande por aqui, quando tantos outros fariam falta.

Se aceitarmos, todos, que uns terão aquilo que nos enche e preenche, mas que outros nunca passarão do menos de nada, as nossas preciosas energias não serão gastas em vão.

Uns vão sempre merecer o meu respeito, outros não!

Enviar um comentário

0 Comentários