Avançar para o conteúdo principal

A ti!

adult, beautiful, christmas
Feelme/A ti!Tema:Cartas!
Imagem retirada da internet


Olá a ti,

Tens vindo a pedir-me uma carta, escrita com todas as palavras que tão bem pareço saber usar, porque dizes precisar de dar um nome ao que estamos a partilhar, por tudo isso aqui vai ela!

Existem milhões de teorias sobre o amor, sobre os comportamentos quando se ama e sobre o que deveremos ser e como, para o outro. Temos, diariamente, sugestões e conselhos sobre como amar e do que abdicar, mas na verdade não existem manuais, nem situações mais certas ou erradas. O que deverá existir em todo o processo, é um amor bilateral. Amar alguém implica ser amado, de preferência na mesma proporção. Também se aprende a amar. Também se aprende a respeitar e a querer o melhor para quem nos deixará bem melhor do que já somos. Amar alguém é saber até onde estamos dispostos a ir, mas como tudo o resto na vida, existe bom senso, existe o desejo de ter sucesso e sobretudo existe a enorme vontade de acertar.

Eu não finjo saber mais do que sei já. Eu não me passo por quem não sou, nem me esforço em vão. Tudo o que me constrói passa para quem aprendeu a amar-me. Eu não uso, nem magoo deliberadamente, porque não sei odiar, nem querer mal. Quando não amo arrumo, de forma suave e agradecida, quem chegou até mim. Eu jamais direi algo que não sinta e certamente que agora, muito mais do que antes, jamais usarei as palavras para diminuir ou apagar. O que desejo para mim é projectado no outro, O que me faz feliz, faz-me querer, quem amo, feliz. O que me alimenta é todo o amor e prazer que passo a quem se alimenta de mim. Não sei mais do que tu e certamente que não serei mais bem-sucedida. Não tenho mais, nem pretendo ser melhor, apenas a tua pessoa certa, aquela de quem não abdicarás e a quem não virarás as costas se eu for, realmente, importante.

A ti que buscas respostas, posso dar-te umas quantas, mas as que se aplicam a mim não terão que ver com o que vives agora. Sê paciente. Empenha-te e mostra, mesmo, o que estás disposto a ser e a fazer. Sê tu em todo o processo e não tentes, em nenhum momento, prometer-me o que nunca serás capaz de fazer. Não desistas de mim se achares que dessa forma não estarás a desistir de ti. Eu não procuro uma versão masculina de mim. Não procuro, nem preciso, de um modelo que tenha criado mentalmente. Não procuro quem não existe. Quero alguém real, forte e determinado até nas fraquezas e nos medos que o amor inflige. Quero tudo em alguém, mas mesmo tudo, porque também eu sou capaz de o ser. Não me contento com menos nem com pouco, porque posso e porque sei como viver comigo se não resultar.

A ti que desesperas com a vontade de acertar e de fazer o que preciso, começa por acertar contigo. Começa por te perguntar o que consegues fazer e só depois deverás iniciar a viagem!

Espero ter ajudado, não assustando mais do que o necessário. Espero que nunca me vejas como sendo demais, porque eu sou e serei sempre apenas uma mulher e comigo carrego os mesmos desejos que todas as outras.

Esta carta foi para ti, tal como pediste, por isso usa-a bem e quando me responderes, é bom que já saibas o que pretendes fazer de ti, para que eu acredite no que poderemos fazer de nós.

Esta foi de mim e comigo toda,

Sue


Mensagens populares deste blogue

Qual é o nome que chamo?

Qual é o nome que chamo? O teu, sempre, e em primeiro lugar!

Chamo o teu nome porque me conforta e aproxima de ti. Chamo o teu nome para te acalmar e para te deixar a ferver, cheio de vontade de mim. Chamo o teu nome quando desespero, por não ser capaz de me explicar.

Chamar por ti, de cada vez que preciso que me entendas e que te foques, em mim, sabendo que te irás aproximar, ainda mais. Já há algum tempo que chamo por ti, e que procuro fazer o que sempre fiz, contigo por perto. Já há algum tempo que chamar por ti, me passa a sensação de realidade, e de certeza. Chamo por ti por todo o amor que tenho e pela saudade que se foi agigantando e que se recusa a sair.

Estou pronta, hoje bem mais do que ontem, para chamar o teu nome quando o meu corpo se enroscar no teu, quando sentir do que és feito e quando o meu prazer se misturar no teu. Estou pronta, como nunca estive antes, para deixar para trás o que eu era, quando era apenas eu, e para receber o que passaste a representar. Estou pronta

Em quem pensas?

Pensas em ti ou em nós?

Pensar inclui querer, ao outro, o que queremos para nós, tudo o que nos deixar melhor e que nos souber aos sabores que nos passam os sentimentos verdadeiros. Pensar em quem se ama, terá que ser feito bem antes de pensarmos em nós mesmos. Não conseguir pensar, significa apenas que queremos fechar a porta que abrimos, porque mantê-la aberta será demasiado.

Pensas em ti, ou em nós, quando estás sozinha, a olhar para o nada que criaste quando afastaste quem amavas? Pensas em ti, MESMO, quando te impedes de sentir o que apenas o outro te pode passar? Pensas em ti quando desistes, quando te magoas nas tuas palavras e de cada vez que rasgas, mais um pouco, o que já começou débil e inseguro?

Quando e enquanto o sono não chega, avalias o que foi passando, a uma velocidade que excedeu a tua capacidade de adaptação. Ouves as palavras, sentes os toques, mas somas cada lágrima e foram realmente muitas.

Pensas em ti quando percebes quem és e entendes que és assim mesmo, mais f…

Decidi!

Decidi escrever sobre nós e vou tentar fazê-lo sendo o mais fiel e genuína possível!

Não sei o que tens, ou talvez até o saiba, porque o que conseguimos foi sempre crescendo e melhorando. Não acontecemos logo no princípio, mas chegámos a uma velocidade estonteante, como nunca tinha sequer ouvido falar. Já não somos exactamente crianças e é por esse motivo que sempre acreditei que sabíamos o que queríamos e precisávamos um do outro. Pensava, mas pelos vistos de forma errada, porque nesta equação eu não sou a única parte importante.

Nunca me cruzou a ideia de que não tivesses aparecido no momento certo, porque encontrámos forma, eu e tu, de estabelecermos prioridades e de nos cuidarmos emocionalmente. Nunca, em momento algum, tive vontade de recuar e de me arrepender de ter embarcado na viagem mais louca da minha existência. Nunca senti que te deveria culpar por me teres procurado, porque me soube bem deixar de te fantasiar, tendo-te mesmo.

Dizias-me que sabias quem eu era e porque te d…