As verdades absolutas!

Wet! (2015) - Another water inspired pencil art drawing that details on water droplets. A marvelous piece of work that puts thorough details into achieving the shapeless and fluid action of water.

Sabem qual é o verdadeiro problema das verdades absolutas? É a possibilidade de estarem absolutamente erradas!

Cada um de nós carrega malas de vários tamanhos e origens e cada uma delas terá uma história completamente diferente de qualquer outra, mesmo que se assemelhe muito. O que um homem ou mulher poderão dizer ou sentir, não passará, forçosamente, pelo que já fizeram ou disseram outros. Se assim fosse era melhor que chapa 4. Correu, vai cair. Gritou, vai chorar. Deixou de falar, não quer saber. Eu poderia continuar aqui a largar muitos mais exemplos, mas não vos quero insultar a inteligência e acho que já perceberam que o que serve a uns, não se cola a outros.

Por vezes temos que ser psicólogos clínicos. Psiquiatras experientes, ou tão-somente pessoas pacientes e condescendentes com as incapacidades alheias. Por vezes não haverá NADA a fazer, porque a solução não passará por nós. Mas por vezes, desde que o que queremos realmente já esteja identificado, a solução estará nas nossas mãos e ao alcance da nossa compreensão e empenho.

As verdades absolutas são perigosas e chegam a tocar o fundamentalismo. As verdades absolutas carregam uma enorme responsabilidade para quem as passa e não quero ser responsável por danos irreparáveis, assim sendo e de cada vez que analisar alguém, vou esperar que saibam utilizar apenas as partes que vos servirem!

Enviar um comentário

0 Comentários