Crescer até no amor!

Resultado de imagem para couple in love



Crescer até no amor e sobretudo no amor!

Por vezes não chegamos a ter a possibilidade de mudarmos o que fizemos de forma menos certa. Porque não sabíamos. Porque não queríamos, ou porque não estávamos devidamente preparados. O amor também cresce com o cuidado que pomos não apenas no que damos, mas no que sentimos e conseguimos transmitir. O amor é a capacidade de estarmos atentos às necessidades do outro, preenchendo as nossas e nunca descurando as de ambos. O amor é percebermos que não bastam os inícios, o resto permitirá que o fim não chegue.

Crescer até no amor enquanto crescemos nós também, é o que faz toda a diferença. Por vezes distraímo-nos, exigimos demasiado, ou não exigimos de todo. Conta peso e muita medida farão com que ambos saibam, exactamente, o que terão que fazer para continuarem o que quiseram começar. Nada, nunca, será fácil no que diz respeito às emoções. Por vezes os medos comuns são TÃO empolados, que passamos a ver até o que nunca existiu. Por vezes, simplesmente, nunca chegaremos a crescer, nem mesmo no amor.

Crescer e amadurecer nos sentimentos que cultivamos pela metade de nós, tem preceito, requer tempo mental e físico, mas confere uma paz carregada de todas as certezas que o coração nos exige. Chegar lá é o que ansiamos, uns de forma mais realista e consciente do que outros.

De que forma podemos mudar, mudando-nos? Como é que conseguimos redireccionar as emoções mais negativas? Não existe apenas uma resposta, nem sequer podemos dizer que tudo assenta no amor que sentimos, porque por vezes não chega. São percursos. Serão talvez crescimentos mais conscientes. Mas eu acredito que crescer até no amor será uma consequência de tudo o que fomos acumulando.

Espero que o meu crescimento em particular me permita tocar quem amo da única forma possível e desejada, BEM!

Enviar um comentário

0 Comentários