Imagens!

Resultado de imagem para mulheres bonitas
Feelme/Imagens!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Será que somos a imagem que projectamos, ou será que apenas nos dissimulamos, dia sim e dia também, mostrando o que não é real? As imagens que os outros têm de nós, são as que deixamos ver, e fazemo-lo como forma de protecção. Ninguém deseja estar completamente vulnerável aos outros, sempre. Ninguém deseja ter que se explicar sempre que os outros sintam vontade de perguntar. BEM! Aqui vou ter que fazer uma ressalva, porque todos nós conhecemos os eternos desgraçadinhos, aquelas pessoas que ADORAM derramar as suas desgraças, até mesmo as que não existem, e que se esforçam para ter um ar de desespero.

Teremos certamente dias em que seremos claros como água, mas já em outros, se não na maioria, a nossa máscara será de uma permanência falaciosa, pior do que as que usamos no Carnaval. Usamos salvo seja, porque eu não tenho pachorra para fingimentos e porque esta celebração em particular, não tem NADA a ver connosco. Mas pronto, quem achar que ainda necessita de mais máscaras para se expressar, força.

A verdade é que a imagem que criamos poderá acompanhar-nos para sempre, colando-se à nossa pele e não nos permitindo segunda avaliação. É muito comum ouvirmos dizer, e dizemo-lo nós também, que fulano ou beltrano é assim e assado, baseados, obviamente, no que deixa transparecer. Assim sendo, devemos ter algum cuidado com a imagem que passamos, porque será essa a acompanhar-nos, para o bem e para o mal. Diz o ditado que vale mais ser do que parecer, mas é impossível ser sem o parecer, porque o que avaliamos primeiro será sempre o parecer.

Qual é a imagem que projectas afinal? Cuidado!

Enviar um comentário

0 Comentários